sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Canal Fox Sports 2 é lançado no Brasil


Mauro Beting está entre os novos contratados

Foi realizado o lançamento do novo canal esportivo do grupo FOX International Channels: Fox Sports 2. Foi apresentada também a equipe de apresentadores e comentaristas dos canais FOX Sports.

O jornalista Mauro Beting estará à frente do programa "Central FOX"; Benjamin Back, Maurício Borges (Mano), Fábio Sormani, Flavio Gomes e Osvaldo Pascoal participam do "Fox Sports Rádio" - que terá uma nova produção em São Paulo; e Karine Alves, Ricardo Martins e Lívia Nepomuceno comandam o programa "Melhor do FOX Sports". Foram apresentados ainda o jornalista Rodrigo Cascino, a nova voz das narrações esportivas do canal, o humorista e apresentador Paulo Bonfá e o ex-jogador Paulo Roberto Falcão, que irá ancorar o projeto da Copa do Mundo da FIFA 2014T.

O canal FOX Sports 2 estreia no dia 24 de janeiro com o objetivo de oferecer aos assinantes uma programação inédita, com ampla cobertura de eventos esportivos e com a presença de novos profissionais que reúnem credibilidade e experiência no segmento.

"Parece que foi ontem, nos encontramos com alguns de vocês [jornalistas] em 2012 para falarmos do lançamento do FOX Sports. Quase dois anos depois já estamos lançando o FOX Sports 2. Nossa programação em termos de cobertura de eventos cresceu 200%, estamos mais presentes nos lares do Brasil. Já não cabemos num único canal. Por isso estamos lançando o FOX Sports 2, um canal novo produzido exclusivamente para o esporte. Teremos programas e eventos exclusivos do mesmo nível e qualidade que todos acostumaram a ver no FOX Sports. Ampliando nossas estruturas, contratamos mais de 70 pessoas para atender nossas novas necessidades e neste ano, certamente, vamos produzir mais de 6000 horas de conteúdo para os canais", revelou Eduardo Zebini, vice-presidente do Fox Sports no Brasil.

Além dos novos talentos e das novidades da programação, foram apresentadas aos jornalistas as instalações da nova sede do canal em São Paulo, no bairro do Bela Vista, região central da capital paulista, em parceria com a produtora Casablanca. O local - que irá produzir conteúdo para os dois canais FOX Sports - possui dois estúdios, com vários sets, ilhas de edição, switchers, amplo espaço de redação e estrutura suficiente para produção de vários eventos simultâneos.

"A FOX International Channels vem investindo no Brasil e disponibiliza às operadoras de TV por assinatura um amplo menu voltado ao entretenimento. Com a chegada do FOX Sports 2 ao mercado brasileiro, solidifica ainda mais as opções voltadas ao segmento esportivo, com o aumento de entrega de conteúdo ao vivo aos assinantes e, claro, enfatiza a força do grupo FOX no mercado de payTV.", destaca Gustavo Leme, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral da FOX International Channels no Brasil.

A grade de programação do FOX Sports 2 contará com a estreia do programa "O Melhor de FOX Sports", entre outros novos títulos que estão sendo preparados.

Em 2014, além de exibir os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014TM, o FOX Sports 2 vai transmitir os confrontos da 55ª edição da Copa Bridgestone Libertadores, a Copa Bridgestone, a Premier Barclays League (campeonato inglês), a Serie A TIM (campeonato Sul-Americana italiano), o Campeonato Argentino e a Copa Perdigão do Brasil. O canal terá ainda a cobertura de outras modalidades esportivas. Destaque para as corridas automobilísticas da Nascar, os duelos dos torneios da ATP de Tênis, as disputas por títulos mundiais das principais categorias do boxe mundial e torneios de basquete e vôlei.

Os canais FOX Sports são dirigidos e produzidos por brasileiros com grande experiência na área de TV aberta e por assinatura. Esta prática tradicional de valorização de profissionais locais é adotada pelo FOX International Channels em suas operações no exterior. Ao todo, mais de 300 profissionais fazem parte da equipe dos canais FOX Sports no Brasil.

As negociações com as operadoras de TV por assinatura do Brasil, para inclusão do Fox Sports 2 em seus pacotes de canais, estão em andamento. Até o momento já estão fechadas as negociações para o lançamento do Canal com as operadoras da Neo TV e da GVT. Este processo está baseado na linha mestre da operação que é proporcionar qualidade de programação e uma maior oferta de conteúdo aos atuais e futuros assinantes.

Copa do Mundo da FIFA 2014

Os canais Fox Sports vão realizar uma grande cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014TM, que será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

O técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão vai ancorar o projeto e será o condutor de programas especiais e de toda a cobertura da Copa do Mundo da FIFA juntamente com toda a equipe do canal.

Os canais FOX Sports vão transmitir todos jogos da maior competição internacional de esporte único. Os comentaristas vão analisar cada um dos 64 confrontos e detalhar aos assinantes as chances de cada uma das 32 seleções. A equipe de repórteres da emissora vai acompanhar todos os passos dos principais atletas que estarão nas 12 cidades sedes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário