20 de janeiro de 2014

Discovery fecha 2013 como canal de maior crescimento


Líder do gênero factual e maior audiência da TV por assinatura

Segundo o Ibope, em 2013 o Discovery aumentou sua audiência no Brasil em 29% (média do dia, entre todos os indivíduos com serviço de TV por assinatura), despontando como o canal de maior crescimento entre os 20 primeiros do ranking. Além disso, o Discovery Home & Health consolidou sua liderança entre os canais de estilo de vida no horário nobre[2], enquanto o Discovery Kids, pelo quinto ano consecutivo, garantiu o primeiro lugar do ranking da TV por assinatura.

“O sucesso obtido pelos canais Discovery em 2013 reafirma a qualidade de nosso conteúdo e a oferta única de nosso portfólio”, disse Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. “O resultado consagra nossa estratégia de construir e oferecer marcas diferenciadas, com conteúdo que agrada e é relevante para o público local”, completou Monica.

Além do sucesso no Brasil, a rede Discovery comemora os resultados obtidos em 2013 na América Latina como um todo.

O canal Discovery continua a crescer, dominando o gênero factual na região pelo 12º ano consecutivo e posicionando-se entre os cinco mais assistidos da TV por assinatura na América Latina (entre adultos de 25 a 54 anos). A audiência do último trimestre do ano, comparada ao mesmo período de 2012, alcançou índices de destaque em mercados chave como o Brasil (+54%).

O Discovery Kids obteve aumento de 12% em audiência na América Latina, liderando o ranking panregional dos canais pré-escolares, entre crianças de 4 a 11 anos, e despontando como o número um da TV por assinatura entre mulheres de 25 a 49 anos.

Já o Discovery Home & Health fechou 2013 como líder do gênero estilo de vida entre mulheres de 18 a 49 anos e colocou-se entre os dez primeiros do ranking panregional da TV por assinatura no horário nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...