30 de janeiro de 2014

Ford divulga suas ações dentro da Campus Party 2014


Montadora consolida sua atuação no universo da tecnologia no País

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford promote consolidar sua atuação no universo da tecnologia no Brasil. Presente nas maiores e mais importantes feiras da área ao redor do mundo, a montadora promoverá um diálogo diário com desenvolvedores, em linha com sua estratégia de incentivar o fomento tecnológico e a inovação. “Serão workshops diários para nos aproximar deste público, mostrar como eles podem trabalhar em parceira com a Ford e incentivá-los a conhecer nossas ferramentas e tecnologias”, acrescenta Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford para a América do Sul.

Além disso, a montadora escolheu a Campus Party para fazer um grande anúncio na área de conectividade. “Já fizemos até lançamentos de carros em feiras de tecnologia em outros países. Achamos que este é o cenário ideal para falarmos de uma novidade para o mercado brasileiro. A Ford Brasil está alinhada e totalmente inserida na estratégia global da companhia. Hoje os automóveis são plataformas de tecnologia móvel e a Ford trabalha para oferecer carros mais intuitivos, mais conectados e mais seguro – soluções que ofereçam um benefício real para o consumidor”, diz Golfarb.

Nesta edição, o estande da Ford cresceu. Além dos workshops, os visitantes também poderão conhecer de perto o mais novo lançamento da Ford, o Novo Focus, e desafiar o sistema de estacionamento automático do veículo em um game interativo, o Game Park Assist.

E como a Ford valoriza e investe muito no universo digital, uma das principais ativações com o público acontecerá fora do estande. Na arena, a Ford promoverá o #DesafioFORD – um programa de entrevistas, conteúdos relevantes relacionados à tecnologia, desafios, brincadeiras, que promete bater o recorde de transmissão ao vivo, de dentro de um carro.

Serviço

#DesafioFORD busca recorde de transmissão ao vivo

A Ford quer bater o recorde da maior transmissão ao vivo de dentro de um carro durante a Campus Party 2014. Os blogueiros Tato Tarcan e Prof. Maury, da Rede Geek, serão os anfitriões da ação e recebem convidados para um bate-papo com transmissão ao vivo de dentro de um New Fiesta estacionado no meio da Arena, o espaço mais importante da Campus Party. A dupla vai conversar com campuseiros e palestrantes e tem o desafio de manter a transmissão no ar por, no mínimo, 24 horas.

Com o #DesafioFORD,  a montadora tem o objetivo de fazer com que o conteúdo da Campus Party 2014 e das ativações da Ford extrapolem os limites do Anhembi, por meio da página da Ford Brasil no Facebook (www.facebook.com.br/fordbrasil).

Simulador Park Assist oferece a experiência de se dirigir um Ford
Uma das atrações que a Ford preparou para o seu estande na área Expo é o game Park Assist. O sistema de estacionamento automático, exclusivo da Ford e já disponível em alguns modelos, ajuda o motorista a localizar vagas paralelas adequadas para o carro e realiza a manobra de estacionamento sem a necessidade de interferência humana, com mais rapidez e agilidade. No game, os visitantes disputarão manualmente contra um oponente virtual, que utilizará o Park Assist.

Executivos da Ford lideram palestras

Sempre com o objetivo de estimular o debate sobre o papel da tecnologia na indústria automotiva, um time de executivos do alto escalão da Ford lideram duas palestras no palco Gutenberg:

Carros Conectados
Doug VanDagens, Diretor Global de Soluções de Conectividade da Ford.
Manufatura Virtual - A tecnologia na indústria automotiva
Daniel Blanck, Supervisor de Engenharia de Manufatura Virtual da Ford.
Data: 29 de janeiro
Data: 30 de janeiro
Horário: 20h30 – 21h30
Horário: 15h45 – 16h45

Workshops sobre desenvolvimento de aplicativos para carros

No estande da Ford, o público poderá participar de workshops sobre como desenvolver aplicativos para carros. Os campuseiros poderão aprender sobre o Ford Developer Program – programa global da Ford, e pioneiro na indústria automotiva, a liberar o código fonte para o desenvolvimento de aplicativos.
Os workshops acontecerão diariamente. Fique atento aos horários na página da Ford Brasil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...