terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Núcleo Luz abre inscrições para atividades em dança


Em 2014 haverá a abertura de turmas para o Ciclo Básico e Avançado

O Núcleo Luz – projeto artístico-pedagógico do Programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – abre inscrições para jovens entre 14 e 24 anos para atividades de dança nos ciclos Básico e Avançado. Para obter todas as informações sobre o projeto e os requisitos necessários, assim como realizar sua inscrição via internet, acesse o site (www.fabricasdecultura.org.br). 

Desde sua criação em 2007, o Núcleo Luz oferece aos jovens da região metropolitana de São Paulo uma vivência mais prolongada e aprofundada na linguagem da dança em integração com conteúdos socioculturais. O projeto é totalmente gratuito e oferece aos participantes uma bolsa, auxílio-transporte e alimentação. 

A partir de 2014 o Núcleo Luz atuará com dois programas diferentes: o Ciclo Básico, com disponibilidade de 50 vagas e quatro horas de atividades diárias, e o Ciclo Avançado, com disponibilidade de 30 vagas e atividades diárias em tempo integral. O candidato poderá se inscrever para o processo seletivo dos dois ciclos, se estiver dentro do perfil, mas só poderá ser selecionado para participar de um dos programas.

As inscrições via internet para o Ciclo Básico acontecem até o dia 19/01 e do Ciclo Avançado, até o dia 15/01. Quem preferir também poderá realizar sua inscrição pessoalmente na sede do Núcleo Luz (Rua Lubavitch, 64 - Bom Retiro) entre os dias 13 e 15/01, das 9h às 15h, para ambos os ciclos. É necessário levar RG e CPF para a inscrição.

Núcleo Luz - Ciclo Básico

Voltado para jovens com alguma experiência na prática corporal, o Ciclo Básico tem por objetivo ampliar o universo sociocultural do participante por meio da dança. Este programa consiste na iniciação em dança com aulas de clássico, moderno, contemporâneo, afro, danças urbanas, percussão e capoeira, atividades socioeducativas e participação em processos de criação de espetáculo e trabalhos artísticos experimentais. O tempo de permanência dos participantes no Ciclo Básico é de até três anos. As atividades acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h. O projeto é gratuito e disponibiliza aos aprendizes uma bolsa mensal de R$100,00, auxílio-transporte e alimentação.

Núcleo Luz - Ciclo Avançado

É voltado para jovens que já têm conhecimentos de conteúdos das técnicas clássica e contemporânea e tem por objetivo instrumentalizá-los para atuarem como artistas do corpo e monitores em processos de aprendizado na área da dança.O programa do Ciclo Avançado tem duração de dois anos e consiste num conjunto de atividades técnico-artísticas e socioeducativas, bem como na participação em processos de criação de espetáculo e trabalhos artísticos experimentais. As atividades acontecem de segunda a sexta em período integral, das 8h às 16h. O projeto é gratuito e disponibiliza aos aprendizes uma bolsa mensal de R$700,00, auxílio-transporte e alimentação.

Espetáculos do Núcleo Luz

O resultado do trabalho do Núcleo Luz pode ser visto nos espetáculos Pedrinho Luz (2007), Villa Luz – Mestiçagem, a rota das nossas histórias (2009), Rito de Passagem (2011), e Heurói (2013). As novas turmas que ingressarem nos ciclos Básico e Avançado também participarão de um espetáculo.

Serviço

Projeto Núcleo Luz – Fábricas de Cultura
Rua Lubavitch, 64 - Bom Retiro
Mais informações pelo site: www.fabricasdecultura.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário