21 de janeiro de 2014

Peça “Nunca Mais” reestreia em São Paulo


José Trassi faz um casal com a atriz Lívia Prestes

Texto: Daniela Reis
Foto: Alexandre Tucano

No ultimo sábado (18) aconteceu a reestreia da peça “Nunca Mais”. O texto é escrito e dirigido por Léo Chacra e teve sua primeira temporada de apresentações no ano passado e uma indicação para votação popular como uma das 40 melhores estrias do ano, dentre as mais de 400.

Retornando agora em 2014 com novo ator, José Trassi que faz um casal junto com a atriz Lívia Prestes, a peça conta a historia de dois atores que estão fazendo os últimos ensaios para a grande estreia de uma peça, na qual os personagens estão terminando uma relação amorosa um pouco conturbada e bem realista, já que durante os ensaios o casal de atores vão descobrindo que têm muitas coisas em comum com seus personagens.

Mesmo rotulada com o gênero “Drama”, a peça tirou muitas risadas do público que estava no teatro, isso se deu claramente pela leveza como a história é contada e pelo realismo que tanto o diretor quanto os atores tentam passar ao longo do texto e interpretação. Entretanto, parte do público que estava assistindo a peça pela primeira vez se sentiu pouco perdido, visto que a peça é contada na forma de metateatro (que se aplica às obras dramáticas que remetem para si próprias, enquanto textos de representação).

Quando o Jornal BLEH! procurou o diretor Léo Chacra, ele nos contou que optou por não assistir a reestreia de sua peça, uma vez que ficaria muito nervoso se algo como a falha do som ou a luz que não acende no momento certo (o que realmente chegou a acontecer, mas que também não foi o suficiente para comprometer a apresentação), então o preferiu assim, mesmo que para isso não pode ter tido a certeza de que a reestreia atingiu as expectativas esperadas. 

Após a apresentação, todos que estavam no teatro puderam participar do coquetel junto com o diretor e os atores, que continuaram sendo elogiados por todos, até mesmo por aqueles que gostariam de ter recebido um encarte com a proposta da peça, pois assim teriam a entendido melhor.

A partir de agora as apresentações acontecem todo sábado (20h) e domingo (18h) até o dia 23 de fevereiro. Os ingressos custam R$40,00 (meia: R$ 20,00) e a duração é de 60 minutos. O teatro fica dentro da Livraria da Vila no shopping Pátio Higienópolis, Avenida Higienópolis, 618 – Higienópolis/SP. Tel: (11) 3660-0230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...