28 de janeiro de 2014

Royal Caribbean confirma primeiros chefs do Royal Gourmet


Dalton Rangel é um dos nomes que estará a bordo da primeira edição do cruzeiro

O Splendour of the Seas receberá dia 4 de abril a primeira edição do Royal Gourmet, cruzeiro temático que promete aguçar o apetite dos hóspedes da Royal Caribbean. O navio sairá de Santos com destino a Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina, e trará a bordo importantes chefs para uma programação especial. Alguns nomes já estão confirmados no evento, desenvolvido em parceria com a chef Mônica Rangel, que comanda a cozinha de seu restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá e fundadora do Movimento Brasil à Mesa.

Dentre os que marcarão presença nesta primeira edição estão o chef Dalton Rangel, apresentador do programa Homens Gourmet do canal Fox Life e fundador da consultoria gastronômica Supergourmet em parceria com Guga Rocha, e o alemão radicado em Santa Catarina Heiko Grabolle, que com sua trajetória variada inclui passagens por restaurantes e hotéis em países como, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra e hoje atua no Senac Restaurante-Escola em Blumenau além de atuar como membro da Associação dos Chefs Alemães VKD.

Também já estão garantidos para o Royal Gourmet o profissional Rodrigo Martins, que já trabalhou como souschef de Laurent Suaudeau, no premiado restaurante Laurent, participou de mais de 70 empreendimentos gastronômicos e hoje atua como chef executivo dos restaurantes Vino! (SP) e La Varenne (Curitiba); o sócio fundador da APACERJ – Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do Estado do Rio de Janeiro e especialista na bebida, Claudio Rangel e o chef Paulo Machado, conhecido por seu trabalho de divulgação da cozinha nacional pelo mundo, tendo realizado festivais de Gastronomia Brasileira em vários países como China, Tailândia, Peru, Uruguai, Quênia, Etiópia e Kuwait.
Na programação elaborada estão previstos workshops de vinho, aulas com degustação dos pratos preparados, refeições temáticas e atividades gastronômicas para a família toda, além de um jantar especial criado especialmente pelos chefs convidados.

O evento foi desenvolvido em parceria com a chef Mônica Rangel, que comanda a cozinha do restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá e é fundadora do Movimento Brasil à Mesa, que tem como objetivo central valorizar a gastronomia brasileira. A profissional ainda atuou recentemente como jurada no programa, Cozinheiros em Ação, comandado pelo chef e apresentador Olivier Anquier no canal a cabo GNT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...