segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Série COLD WAR será reapresentada pela CNN International


Série mostra os conflitos do período da Guerra Fria volta ao canal

A CNN International reapresenta a aclamada série COLD WAR, atração que explora o longo período de conflitos militares e ideológicos entre os Estados Unidos e a União Soviética. A série, exibida pela primeira vez pelo canal em 1998, leva os telespectadores a uma viagem por meio dos momen tos mais dramáticos da história moderna, revelando como estes acontecimentos mudaram a face da Europa e continuam definindo o nosso mundo atualmente. COLD WAR vai ao ar aos sábados, a partir de janeiro, dia 4, até novembro. 

"COLD WAR é uma série épica que captura a dinâmica de um dos períodos mais importantes dos últimos tempos", comenta Mike McCarthy, vice-presidente sênior de programação da CNN International. "Estamos entusiasmados por oferecer aos telespectadores uma das produções mais abrangentes e informativas da CNN, no ano que marca o 25º aniversário da queda do Muro de Berlim", acrescenta. 

COLD WAR tem 24 episódios, com 1 hora de duração. Começa com o surgimento da "Cortina de Ferro" e segue os focos de tensão e os confrontos globais que levaram à queda do Muro de Berlim e do eventual colapso da União Soviética. Mais de 500 testemunhas e personagens atuantes contribuíram com essa narrativa histórica, incluindo líderes mundiais e figuras notáveis ??como Mikhail Gorbachev, George H.W. Bush, Fidel Castro, Henry Kissinger, Robert McNamara, Sergei Khrushchev, Pierre Salinger, Eugene McCarthy e Jimmy Carter. 

No site (www.cnn.com/ColdWar), os internautas poderão assistir a vídeos da série e emblemáticos discursos da Guerra Fria. A página também inclui artigos sobre as mudanças no mundo após os tempos turbulentos na segunda metade do século XX, e sobre questões que ainda ecoam nos dias de hoje.

COLD WAR é narrada por Kenneth Branagh e produzida pelo premiado cineasta Jeremy Isaacs e ex-executivo da CNN, Pat Mitchell.

A série de 24 episódios vai ao ar sábados, com episódios inéditos a cada 2 semanas, a partir de 4 janeiro, às 9h*, 18h*e à 0h*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário