14 de fevereiro de 2014

Bicicleta é a melhor forma de se locomover na Holanda


País tem mais de 30 mil km de ciclovias e duas vezes mais bicicletas do que carros

Não há duvidas de que uma das melhores maneiras de se locomover na Holanda é sobre duas rodas. Estima-se que cada holandês tenha pelo menos uma bicicleta, o equivalente a cerca de 16.5 milhões (número de habitantes) de “magrelas” circulando pelas ruas.

Por todo o país estão espalhados 32 mil quilômetros de ciclovias equipadas com sinais de trânsito e indicações de como ir de uma cidade a outra pedalando.  Amsterdã (800 mil habitantes) tem 500 km de ciclovias, mais do que a soma das ciclovias de cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador que, segundo um levantamento realizado em 2013 pela ONG Mobiliza Brasil, possuem, juntas, menos de 440 quilômetros de espaços reservados para as bicicletas em seus respectivos sistemas viários.

Em Amsterdã, segundo a prefeitura da cidade, 40% da população vai trabalhar diariamente de bicicleta,  enquanto apenas 20% se dirige até o local de trabalho de carro. Na Holanda, as bicicletas também podem ser usadas por quem deseja conhecer melhor os seus atrativos. Cerca de 100 rotas atravessam os lugares mais interessantes do país. Esses itinerários estão disponíveis em empresas de aluguel de bicicletas e no escritório local de informações aos turistas. 

Itinerários de bicicleta:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...