segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Canal Discovery estreia “O Fugitivo”


Série coloca “fugitivo” em locais perigosos

A partir de terça-feira, 11 de fevereiro, às 20h40, o Discovery acompanha Joel Lambert, ex-integrante das tropas especiais da Marinha nos Estados Unidos, com a estreia de O FUGITIVO (MANHUNT). Em uma versão extrema da brincadeira esconde-esconde, Lambert tem como principal objetivo fugir das unidades de rastreamento de pessoas procuradas, formadas pela mais alta elite militar e de segurança pública, em locais ameaçadores, enquanto tenta evitar ser capturado. A série mostra a emoção da perseguição e o medo da eminente captura.

Em sete episódios gravados nos Estados Unidos, Polônia, África do Sul, Filipinas, Panamá e Coreia do Norte, cada episódio segue Joel Lambert a partir do momento em que ele é deixado em um determinado ponto de partida. A partir daí inicia-se uma “briga” entre a experiência do ex-militar e o orgulho dos rastreadores em risco. Em menos de 48 horas, Joel deve chegar a um ponto previamente determinado, correndo o risco de ser capturado a qualquer instante. Durante o desafio, ele recebe o mínimo de suprimentos necessários para sua sobrevivência.

Especialista em fuga e evasão, a experiência de Joel permite que ele explore as falhas não evidentes de cada unidade, porém combater a desidratação, a fome e as forças da natureza pode ser um desafio ainda maior.

O FUGITIVO é produzido para o Discovery pelo Discovery Studios. Sarah Davies é a produtora executiva pelo Discovery. Eddie Barbini e Brian Knappmiller são os produtores executivos da Discovery Studios.

Segue a descrição dos episódios.

ANTES DA PERSEGUIÇÃO

Este episódio exibe os acontecimentos por trás dos bastidores de O FUGITIVO e as circunstâncias perigosas enfrentadas durante a sua produção. Joel Lambert lida com algumas das mais especializadas unidades de rastreamento de fugitivos, formada por militares e oficiais de segurança pública, ao testá-los e desafiá-los a realizarem a sua captura em até 48 horas. Filmada em alguns dos lugares mais remotos e exóticos do mundo, a série apresenta aos telespectadores cada uma das tropas de caça ao fugitivo e mostra as dificuldades vividas por Joel em suas tentativas de fuga e evasão. A produção da série também se transforma em um desafio quando uma epidemia de ferimentos graves e acidentes quase fatais atinge a equipe de filmagens deste jogo de gato e rato levado ao extremo.  

ÁFRICA DO SUL

O ex-integrante das tropas especiais da Marinha dos EUA é perseguido em uma reserva de caça privada na África do Sul por uma das tropas mais especializadas que existem, a International Anti-Poaching Foundation (IAPF). Com a reserva cheia de animais mortais, incluindo leões, leopardos, elefantes e rinocerontes, Joel deve estar atento tanto à tropa de caça que o persegue quanto ao perigo de encontrar um animal selvagem pela frente. Composta por ex-militares e ex-caçadores furtivos, a IAPF possui habilidades de rastreamento aguçadas que lhe permite detectar o menor indício da presença de Joel, sem o auxílio de recursos de alta tecnologia. Mas quando a IAPF encontra um grupo de leões à espreita, a caça transforma-se em uma missão de vida ou morte para resgatar Joel antes que ele vire almoço de leão.  

POLÔNIA

Joel Lambert tem apenas 36 horas para fugir e esquivar-se da guarda de elite da fronteira da Polônia, a Straz Graniczna. A guarda de fronteira distribui seus recursos por mais de 25 quilômetros de distância, incluindo helicópteros com câmeras térmicas, quadriciclos, motos, cães rastreadores e unidades de defesa de nível mundial, na tentativa de interceptar Joel antes que ele alcance o seu ponto de extração. Como a Straz Graniczna mobiliza dezenas de tropas, Joel é forçado a utilizar todas as suas táticas de dissimulação – além de descer por um penhasco de 20 metros e arriscar-se em uma arriscada viagem de caminhão – para tentar se salvar nesta batalha de orgulho polonês vesus treinamento rigoroso de Joel.

PANAMÁ

A unidade de elite antitráfico de drogas do Panamá, SENAFRONT, tem apenas 36 horas para rastrear, caçar e capturar o ex-integrante das tropas especiais da Marinha dos EUA Joel Lambert pelas selvas da Ilha San José, situada a mais de 96 quilômetros da costa pacífica do Panamá. Joel luta pela sua liberdade deparando-se com a floresta tropical densa, as costas rochosas e alguns surpreendentes animais selvagens, enquanto a SENAFRONT emprega seu arsenal completo, usando patrulhas de quadriciclo, unidades aquáticas e rastreadores terrestres a fim de pressionar Joel por todos os lados. Mas quando Joel decide usar o terreno natural para esconder o seu rastro, a SENAFRONT vira o jogo usando um dos movimentos característicos de Joel contra ele.

ARIZONA

Joel Lambert enfrenta a Unidade Phantom Recon do exército americano – um grupo de rastreadores com treinamento em combate, extremamente habilitado para caçar os alvos inimigos mais difíceis de se capturar. Seu território no sul do Arizona é o terreno árido de mais de 30 mil hectares em volta da base militar Fort Huachuca, uma área que abriga pumas e ursos – além de ser rota favorita de imigrantes ilegais e traficantes de droga fortemente armados tentando entrar nos Estados Unidos. Como se não bastasse a presença da Phantom Recon, Joel também está sendo monitorado por um esquadrão de sofisticados veículos aéreos não tripulados, cujas câmeras capturam todos os seus movimentos. Perseguido por rastreadores de primeira categoria e pelos mais recentes programas de espionagem aérea, Joel terá habilidades e resistência suficientes para alcançar uma extração bem-sucedida antes de o “inimigo” fechar o cerco contra ele?

FILIPINAS

O ex-integrante das tropas especiais da Marinha dos EUA enfrenta os Scout Rangers do exército filipino, tendo apenas 48 horas para fugir da densa selva. Cobrindo uma distância de mais de 25 quilômetros e com apenas dois caminhões como recurso, os Scout Rangers mostram que estão entre os melhores rastreadores de selva do mundo ao utilizar suas habilidades exclusivas para permanecer na trilha de Joel. Mas o calor e a umidade intensos da selva filipina – além de um inesperado tufão – forçam Joel, a unidade de caça e a equipe de produção a atingirem seus limites.

COREIA DO SUL

Joel Lambert enfrenta a unidade SWAT da Korean National Police (KNP) em um desafio único – uma evasão urbana. Situado em Jeju, uma ilha altamente povoada e com intenso tráfego de turistas, Joel precisa mudar de tática para fugir da rede de câmeras de TV de circuito fechado da KNP, além de seus recursos aquáticos, aéreos e móveis. Nada é proibido para Joel enquanto ele tenta evitar sua captura física pelos becos da cidade. Mas quando a pressão da KNP torna-se demasiada para Joel, ele os atrai para uma área selvagem por um caminho agreste de dissimulação e riscos de captura.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário