20 de fevereiro de 2014

Cervejas para o Dia Internacional da Mulher


Beer Maniacs tem sugestões para a celebração da data

O próximo dia 8 de março é uma data mais que especial. Nesse dia é celebrado o Dia Internacional da Mulher, um marco na história que representa a conquista feminina na participação política, na luta por direitos iguais e nas importantes vitórias para o papel da mulher na sociedade. A data simboliza a quebra de um antigo tabu e coloca as mulheres em seu devido lugar. Então porque não festejar as conquistas femininas tomando cerveja, já que é a bebida preferida entre as mulheres?

A BeerManiacs, importadora e distribuidora de cervejas especiais, tem os rótulos perfeitos para tal celebração. São cervejas importadas, produzidas em conceituadas cervejarias e que, claro, agradam muito ao paladar feminino.

A cerveja Estrella Damm Inedit é elaborada para acompanhar pratos da alta-gastronomia. A receita é uma mescla de maltes de cevada e trigo aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz. Tem intensidade e complexidade aromática e a aparência é levemente turva. O aroma é frutado e floral, com sensação de fermento fresco e notas de especiarias doces. Teor alcoólico de 4,8%.

A cervejaria londrina Meantime elabora cervejas com matérias-primas inovadoras. A Meantime Raspberry é uma fruit beer feita com framboesas. Nela acontecem duas fermentações, que promovem a acidez no paladar, tornando-a refrescante e digestiva. O teor alcoólico é de 6,5%. Já a Meantime Cranberry é uma cerveja de edição limitada do tipo stout, que leva a fruta na receita. São comercializadas somente garrafas de 750 ml. O sabor é frutado, seco e a coloração é bastante escura. Também há a versão chopp! O teor alcoólico é de 6%.

Com fermentação espontânea, a Mort Subite Framboise é fiel ao estilo Lambic. As framboesas são adicionadas durante a maturação da cerveja em barris de carvalho, o que dá à bebida o sabor da fruta, a cor vermelho escuro e a espuma consistente. O teor alcoólico é de 4,3%.

Outra opção é a Magners Berry, uma verdadeira cider irlandesa. Elaborada a partir da Magners Pear, a Magners Berry tem adição de um blend único de morangos, framboesas e groselha, tudo com a refrescância natural que só uma verdadeira irish cider pode oferecer. A bebida é perfeita para o paladar feminino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...