21 de fevereiro de 2014

Exposição apresenta os novos talentos


Formados pela Panamericana mostram sua criatividade

O mercado de trabalho busca, mais do que nunca, profissionais que sejam talentosos e, principalmente, criativos, capazes de se reinventar a cada desafio lançado. A ousadia, a inovação produtiva e o fazer acontecer são essenciais para aqueles que finalizam seus estudos e vão atrás das melhores oportunidades de colocação na área escolhida. Por ser a primeira e única Escola de Criação Profissional do Brasil, a Panamericana Escola de Arte e Design aposta e incentiva a criatividade de seus alunos há mais de 50 anos.

Por isso, todos os anos, a Escola apresenta ao público seus novos talentos, com uma Exposição que reúne o que de melhor foi produzido por seus alunos. A partir do dia 24 de fevereiro, nas sedes Groenlândia e Angélica, estarão expostos aproximadamente 500 trabalhos de profissionais recém-formados nas áreas de Artes Plásticas, Design de Moda, Publicidade/Criação, Design Gráfico/Motion Graphics, Fotografia e Design de Interiores.

 “A Exposição Formandos 2013 é uma forma de dar visibilidade e de mostrar a qualidade dos nossos alunos. Também é uma maneira de incentivar o amadurecimento profissional, já que todos se empenharam bastante para criar seus trabalhos, encerrando de maneira ousada e criativa o seu ciclo dentro da Panamericana”, afirma Alex Lipszyc, Diretor de Ensino da Escola.

Os trabalhos que poderão ser conferidos na mostra são resultados de exercícios que estimulam o processo criativo e o amadurecimento dos alunos ao longo do curso. Durante as aulas, por exemplo, todos os professores os incentivaram a fugir do óbvio, a inovar e a sugerir soluções para problemas corriqueiros do cotidiano. Outro diferencial da Exposição Formandos 2013 é que todas as obras, projetos, campanhas e fotografias, entre outros, receberam o aval do Comitê de Notáveis, formado por 10 profissionais consagrados em suas áreas de atuação, que, entre outras funções, avaliam o portfólio final dos alunos. São eles: Washigton Olivetto e Marcello Serpa, do curso de Publicidade/Criação; Arnaldo Pappalardo e Bob Wolfenson, Fotografia; Rico Lins e Ronald Kapaz, de Design Gráfico/Motion Graphics; Brunette Fraccaroli e Pedro Useche, do curso de Design de Interiores; e Cláudio Tozzi e Enrique Lipszyc, este fundador e presidente da Panamericana, de Artes Plásticas.    

A Exposição Formandos 2013 é gratuita e poderá ser visitada até o dia 27 de março, de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 12h. Não abre aos domingos e feriados.

Serviço

Exposição Formandos 2013
Local: Panamericana Escola de Arte e Design
Sede Groenlândia: Rua Groenlândia, 77, Jardim Paulista
Sede Angélica: Av. Angélica, 1900 – Higienópolis

Período:
Artes Plásticas: 24 de fevereiro a 27 de março –– Angélica
Design de Moda: 25 de fevereiro a 27 de março –– Groenlândia
Publicidade/Criação e Design Gráfico/Motion Graphics: 25 de fevereiro a 27 de março –– Groenlândia
Fotografia: 25 de fevereiro a 27 de março –– Groenlândia
Design de Interiores: 25 de fevereiro a 27 de março –- Groenlândia
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h, e sábado, das 9h às 12h. Não abre aos domingos e feriados
GRÁTIS – ABERTA AO PÚBLICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...