21 de fevereiro de 2014

Hotel tem parceria com quitandas da cidade de Ubatuba para o Projeto Aves


Itamambuca Eco Resort recebe frutas que seriam jogadas fora para alimentar pássaros

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Nada de desperdício, e muito cuidado para preservar o meio ambiente! É seguindo essa lógica que o Itamambuca Eco Resort desenvolveu o Projeto Aves e, ao mesmo tempo, estabeleceu uma parceria com as quitandas de Ubatuba.

Com isso, todas as semanas, a Quitanda Izu, o Varejão Santa Rita e o Qualifrut oferecem ao Itamambuca Eco Resort aquelas frutas que estão mais maduras, ou que seriam jogadas fora, para alimentar os pássaros que sempre visitam o resort. E olha que eles não são poucos!

Para se ter uma ideia, em Ubatuba, especificamente, é possível avistar mais de 500 tipos de aves, entre as 1.700 avistáveis no Brasil. A região é considerada como uma das poucas do mundo onde há mais de 20 espécies por hectare, muitas delas em extinção.

No próprio Itamambuca Eco Resort já foram catalogadas mais de 200 espécies de aves, e é por esse motivo que, em 2009, o resort criou seu projeto ecológico “Aves do Itamambuca Eco Resort”.

Com a parceria com as quitandas, então, o resort sempre deixa frutas em lugares específicos, para que os pássaros se alimentem e, ao mesmo tempo, para que possamos observá-los, inclusive de nossas casas, já que o Itamambuca Eco Resort criou o “Live Bird Cam”, um canal de seu site que capta ao vivo, durante 24 horas por dia, as imagens de todas aves que passam naqueles determinados locais.

O resort também conta com um acervo fotográfico disposto em painéis instalados em pontos estratégicos do hotel, que podem ser vistos por todos os hóspedes e visitantes. Ali estão a foto da ave e diversas informações, como nome da espécie, tamanho, se é ou não de fácil observação, hábitos alimentares e outras curiosidades.

Para saber espiar os pássaros no Live Bird Cam e saber mais sobre o Itamambuca Eco Resort, acesse www.itamambuca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...