10 de fevereiro de 2014

Lazer e diversão no Broa Golf Resort


Resort é famoso por suas atividades de entretenimento

Texto: Marcos Garcia*

Para quem busca aliar conforto, tranquilidade, esporte, aventura, contato com a natureza e variadas opções de lazer, o Broa Golf Resort possui nas atividades de entretenimento um de seus pontos fortes.  O resort possui uma estrutura voltada para atender os mais diversos hóspedes, seja de final de semana ou apenas um dia, além de receber eventos sociais, corporativos e esportivos.

Com localização privilegiada, a pouco mais de 200 km da capital paulista, na cidade de Itirapina, o Broa Golf Resort oferece 76 apartamentos com vista para a represa, uma academia ao ar livre, sauna e quatro banheiras de “ofurô”, que podem ser usadas durante o dia ou à noite.

Além disso, as instalações do resort se estendem a fazenda onde está o FBO (Fixed Base Operantion – Base Fixa de Operações), o hangar onde fica o museu de aviação, e também o Criadouro Conservacionista, que é o IFAB - Instituto Fernando de Arruda Botelho, onde vivem cerca de 25 espécies de aves, répteis e mamíferos, com um total de aproximadamente 80 animais.

Para as crianças, o resort é um convite à aventura. No Fly-in Kids, uma equipe de monitores capacitados – um monitor para cada grupo com seis pessoas – oferece entretenimento para crianças a partir de 4 anos. Os pequenos poderão escolher entre cavalgada, bicicleta, jogos como xadrez e dama em tamanho gigante, e esportes em quadra, incluindo vôlei de areia. Todas as atividades são agendadas por meio da central Fly-in Kids.

Para quem deseja se aventurar nos esportes radicais, o ribeirão Feijão, que passa por dentro da fazenda, oferece opções para crianças a partir dos 7 anos, como boia cross, rafting e tirolesa. Arco e flecha e paintball completam a adrenalina.

Esportes náuticos

No setor náutico, o hóspede tem a opção de trazer seu jet ski, barco ou lancha e fazer uso deles pagando apenas uma taxa de rampa ou deixando a embarcação ancorada nas instalações do hotel, mediante taxa de manutenção. O resort também oferece clínicas para iniciantes a partir de 07 anos, com agendamento, na área de esportes náuticos, como ski e wakeboard e passeios de lancha.

Golfe

Para os amantes do golfe, o hotel oferece um campo com nove buracos de 300 mil metros quadrados e com toda a infraestrutura necessária como carrinhos elétricos, vestiário e bolinhas, que podem ser alugados, além de instrutor, que pode ensinar o básico do esporte para iniciantes, também por agendamento. 

Tênis

Outra opção são as sete quadras de tênis com piso do tipo lisonda, para jogos rápidos. O material esportivo pode ser alugado e o espaço utilizado por agendamento, assim como as aulas com instrutor especializado.

Gastronomia

Depois de aproveitar todas as opções para relaxar e se divertir, nada como experimentar os sabores e a qualidade dos pratos do restaurante 339. Gastronomia que, além dos melhores ingredientes, também tem o belo visual da represa como pano de fundo.

Ele é comandado pelas irmãs e profissionais da gastronomia Ana e Edir Nascimento, chefs que conseguem agradar aos mais exigentes paladares com pratos muito bem elaborados.

Praia no campo

O Broa Golf Resort é cercado pela represa do Broa e lá existe uma linda e exclusiva praia onde os turistas podem tomar sol, nadar, realizar relaxantes caminhadas ou simplesmente admirar o  pôr do sol do Bar da Praia, opção de happy hour para terminar bem o dia.

Outra atração do complexo é um criadouro conservacionista mantido pelo Instituto Arruda Botelho. Regulamentado pelo Ibama desde 1993, conta com um acervo de 20 espécies de animais silvestres ameaçados de extinção, com a ideia de aprimorar técnicas de criação e reprodução em cativeiro e trocar informações com zoológicos e outros criadores. Além da visitação aberta aos hóspedes, o criadouro também recebe visitas escolares, com agendamento prévio.

Eventos corporativos

O Broa Golf Resort oferece toda infraestrutura para a realização de eventos corporativos, sociais e esportivos. Com um auditório que comporta 400 pessoas e um hangar para mais de 2 mil pessoas, o resort recebe a etapa paulista de wakeboard e realiza todos os anos o Broa Fly-in, um dos eventos mais importantes da América Latina no setor de aviação, que este ano recebeu mais de 10 mil pessoas.

Day use

E para quem acha que apenas se hospedando no Broa Golf Resort é possível usufruir de todos os seus atrativos e que os preços estão fora do alcance do bolso, foi criada a opção Day Use, em que o cliente entra às 8h e sai às 18h, podendo usufruir de diversas atrações. São dois pacotes. No primeiro, o valor é de R$100,00 por pessoa, que dá direito ao visitante de usufruir de passeio de caiaque, bicicleta, piscina, represa, quadras de esportes, sauna e ofurô. O almoço sem bebida no 339 Gastronomia está incluído, assim como o kit higiene para a ducha, ao final das atividades.

O valor dos pacotes é válido para adolescentes a partir de 16 anos, já que crianças de 0 a 6 anos não pagam e usuários com idades entre 7 e 15 anos ganham 50% de desconto. Toda estrutura do resort está disponível para o Day Use. Os esportes e as atrações do spa podem ser agendados e pagos à parte.

Os feriados nacionais prolongados são ideais para que a família possa curtir todas as opções de esporte e lazer que o Broa Golf Resort oferece e, melhor ainda, com descontos especiais.

Serviço


*O jornalista Marcos Garcia viajou a convite do Broa Golf Resort.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...