21 de fevereiro de 2014

Shopping promove exposição "O Mundo em Duas Rodas" em Santo André


Evento gratuito resgata a história das bicicletas e a atração termina com grande passeio ciclístico

Presente na vida do brasileiro como meio de transporte e de lazer, a bicicleta vai ganhar um espaço muito especial no Grand Plaza Shopping. A partir do próximo dia 20, o maior centro de compras do Grande ABC promove a exposição "O Mundo em Duas Rodas", que terminará em 23 de março, domingo, com um grande passeio ciclístico pelas ruas de Santo André. Gratuita e inédita na região, a mostra vai representar de forma divertida e inusitada a evolução da bicicleta e, ao mesmo tempo, mexer com o imaginário de muita gente, provocando lembranças marcantes, especialmente dos tempos de infância.

Cenários interativos

Quem visitar a exposição poderá ver e se encantar com alguns modelos que são verdadeiros ícones na história das bicicletas. Um dos destaques é a Caloi Cross 80S, eternizada pelo filme E.T., exibido em 1982 e que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos no cinema. E a BMX, conhecida como BMX tanquinho, desenvolvida pela Monark com o objetivo de imitar uma motocicleta. Tanto que seu slogan era: "BMX. A bicicleta Motocross da Monark". Outros dois modelos lendários são a Penny Farthing e a American Star, conhecidas como as bicicletas com rodas gigantes. Há, ainda, a Ghost Bike, bicicleta toda branca, que simboliza e homenageia os ciclistas que perderam a vida em acidentes no trânsito.

Um dos diferenciais da exposição é que o público poderá ver cada bicicleta interagindo com um cenário de fundo que se relaciona diretamente com a identidade daquela bicicleta, seja pelo momento histórico, seja pela forma como ela era usada. A Caloi Cross, por exemplo, tem ao fundo um painel com a imagem do personagem ET na sua memorável jornada à Lua. Bicicletas dos anos 1970 interagem com cenários compostos por crianças brincando na rua, enquanto o painel de um garoto passeando no parque apresenta-se como o pano de fundo para a inesquecível Berlineta.

Final com passeio ciclístico

Para comemorar o final da exposição, o Grand Plaza Shopping vai patrocinar um grande passeio ciclístico no dia 23 de março, pelas ruas de Santo André. O itinerário inclui: Avenida Industrial, Rua das Caneleiras, Avenida Dom Pedro II, Rua Catequese, Perimetral, Praça dos Imigrantes, Avenida Santos Dumont, Avenida Firestone, XV de Novembro e Rua Itambé, num percurso total de aproximadamente 10km.

A largada acontece às 9 horas e a previsão de chegada, 11h30, ambas no shopping. Para participar, será preciso inscrever-se pelo hotsite do evento www.movimentopedale.com.br no período de 20/02 a 22/03. As inscrições são limitadas a 600 participantes. Além de se cadastrar, o participante, no dia do evento, deverá doar 1kg de alimento não perecível, que será repassado a entidades assistenciais. A entrega dos kits com camiseta, boné e squeeze acontecerá pouco antes da largada. Instrutores darão dicas sobre alongamento e o preparo ideal para o passeio.

Serviço

Exposição "O Mundo em Duas Rodas"
De 20/02 a 23/03, das 10 às 22 horas
Local: Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, Bairro Jardim, Santo André)
Evento gratuito
Passeio Ciclístico
Dia 23/03. Concentração a partir das 7h30
Local: Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, Bairro Jardim, Santo André)
Evento gratuito (necessário inscrever-se pelo hotsite www.movimentopedale.com.br)
Período de inscrição: 20/02 a 22/03 (no dia do evento, participante deve doar 1kg de alimento não perecível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...