17 de março de 2014

Ashland leva projeto “As Latas Mágicas” às escolas públicas


Cidades de Leme e São Paulo recebem o espetáculo até 31 de março de 2014

Com o objetivo de levar arte, conscientização e entretenimento às crianças de escolas públicas, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “As Latas Mágicas”, permitindo às camadas sociais menos favorecidas o acesso irrestrito à cultura.

Com patrocínio da empresa Ashland Hercules Produtos Químicos Ltda, o projeto será apresentado nas escolas públicas de Leme, Campinas e São Paulo no mês de março de 2014, levando aos alunos destas instituições personagens lúdicos que conduzem o público infanto-juvenil a uma história que mescla o universo infantil com valores ligados à preservação do meio ambiente.

A trama acontece na Escola Limpar em que a personagem Julinha Relógio estuda. Então ela conhece um novo amiguinho, o Rafa, e sua professora Ângela sugere à classe que todos façam um trabalho sobre reciclagem. Julinha Relógio e Rafa então vivem grandes aventuras juntos e conhecem as quatro latas mágicas da reciclagem: Amarildo (a lata amarela), Azulindo (a lata azul), Vermeléo (a lata vermelha) e Verdiana (a lata verde).

Apresentando valores atuais ligados ao meio ambiente, como reciclagem, respeito à natureza, desenvolvimento sustentável e consumo consciente, o projeto também cria um vínculo sentimental com a criança através de conceitos de amizade, cidadania e respeito ao próximo, despertando o melhor convívio em sociedade.

Serviço

Onde: Leme/SP - Emef Profa Maria Gonçalves Mourão

Rua: Vicente Crocci, 151, Jardim Palmeiras          

Quando: Dia 20 de março, 10h e 14h (duas sessões)


Onde: Leme/SP - Emef José Baldin

Rua Otávio Vieira das Neves, 50 Centro

Quando: Dia 21 de março, 10h


Onde: Centro Cultural de Heliopolis - Polo Heliopolis

Estrada das Lágrimas, n° 2.385  - Sacomã

Quando: 27 de março, 09h30 e 13h30 (duas sessões)


Onde: Emef Luiz Gonzaga do Nascimento

Estrada das Lágrimas, 1029 - Sacomã

Quando: 28 de março, 10h30, 13h30 e 15h15 (três sessões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...