segunda-feira, 10 de março de 2014

Marcia Tiburi no “Isto Não É um Perfil” na Casa das Rosas


A filósofa é a próxima convidada do encontro

No dia 13 de março, às 19h30, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – recebe a filósofa Marcia Tiburi para o primeiro ciclo de desmontagem de autores em 2014 com Isto Não é um Perfil – Desmontando os escritores da prosa contemporânea. 

O jornalista Luiz Nadal, idealizador do site Isto não é um cachimbo – Perfis Literários retrata a trajetória e a obra dos escritores com uma abordagem inédita. Com o objetivo de discutir com cada um dos escritores os limites entre vida e obra, Nadal traz, a cada mês, um novo escritor e conduz uma entrevista mostrando os caminhos que o convidado percorreu ao longo de sua trajetória e faz com que reflitam sobre suas produções e linguagens poéticas. Em seguida, o público pode interagir e participar do bate papo com o autor do momento.

A filósofa Marcia Tiburi é autora de quatro livros de literatura. O primeiro deles, Magnólia, foi finalista do prêmio Jabuti em 2006. Junto com outros dois títulos, A mulher de costas (Bertrad Brasil) e O manto (Record) integra a chamada Trilogia Íntima.

A autora é colunista da revista Cult e já publicou diversas obras de não ficção, como Olho de Vidro – A televisão e o estado de exceção da imagem, baseado em sua experiência na TV, como participante do programa Saia Justa por cinco anos no canal GNT.

#casadasrosas  #istonaoeumperfil   #marciatiburi   #luiznadal

Serviço

Isto Não É um Perfil – Marcia Tiburi
Dia 13 de março às 19h30

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.





Nenhum comentário:

Postar um comentário