12 de março de 2014

Preparação da Adventure Sports Fair 2014 entra na reta final


Entre as atrações confirmadas estão uma pista de skate ao ar livre

Já começou a contagem regressiva para a Adventure Sports Fair 2014, que acontecerá entre 15 e 18 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Dentro de cerca de 60 dias, terá início a 16ª edição deste que é o maior evento dedicado aos esportes e ao turismo de aventura na América Latina.

Entre as atrações programadas e já confirmadas estão áreas para a prática de esportes como snowboard, escalada, mergulho e skate – a grande novidade deste ano será um imenso half pipe ao ar livre; oficinas de aventuras e palestras do Adventure Congress, organizado pela Brazilian Adventure Society (BAS); rodadas de negócios; e o Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (Fits), que vai reunir ambientalistas, operadores e entidades de turismo, agentes de governo e agências de viagem.

Os organizadores da Adventure Sports Fair querem que o evento seja cada vez mais aberto a diferentes modalidades esportivas praticadas ao ar livre. Em anos recentes, já foram incorporados os chamados Board Sports, os esportes de prancha, e o segmento de running (corridas). Este ano, a feira poderá contar pela primeira vez com uma piscina de ondas – as negociações com uma empresa americana para a instalação do equipamento ainda estão em andamento.

Sergio Bernardi, diretor da feira, afirma que a incorporação de novas modalidades é uma tendência. Segundo ele, isso se deve ao fato de que os jovens hoje já não se restringem à prática de apenas um esporte. “Eles estão experimentando tudo o que a natureza proporciona para a prática de esporte", diz o executivo. A rigor, o conceito de esportes ao ar livre inclui até mesmo a pesca. Não à toa, o mote publicitário da feira passa a ser, neste ano, “Vida ao ar livre”.

Dentro desse contexto, para os visitantes, a Adventure Sports Fair será excelente oportunidade de conhecer novos destinos e testar novos esportes e produtos. Para os expositores e fornecedores de produtos e serviços, a melhor chance do ano de fazer negócios, trocar experiências e iniciar parcerias.

Entre as grandes marcas que já confirmaram presença estão a Salomon, de equipamentos e vestuário; a Columbia, de roupas, calçados e acessórios; a Thule, de racks para o transporte de malas; a X-Tray, de câmeras de ação, e a Kailash, de mochilas.

O evento será reforçado ainda pela participação da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), que fechou parceria com a feira para fortalecer e divulgar destinos de turismo de aventura no Brasil – como parques nacionais brasileiros –, e pela presença de celebridades do mundo dos esportes e do turismo de aventura, como Karina Oliani, a médica e apresentadora de TV que se tornou a brasileira mais jovem a chegar ao topo do Everest; David Schurmann, da família que viajou o mundo em um veleiro, e Renato Castanho, criador da Expedição Filmes, que produz documentários de natureza, aventura e esportes.

Produzida por e para os apaixonados por aventura, a Adventure Sports Fair é referência no mercado em que atua há 15 anos. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br.

Serviço

Evento: Adventure Sports Fair
Data: 15 a 18 de maio de 2014
Local: Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Horário de funcionamento: quarta-feira, das 10h às 21h. Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h. Sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 10h às 19h.
Organização: Promotrade
Telefones: (11) 3511-0811 / 5093-2217

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...