terça-feira, 29 de abril de 2014

Budweiser reúne astros internacionais para o maior show da terra


Marca nova com ações exclusivas e traz clima internacional e cool para o Mundial

Budweiser, a marca mais valiosa de cerveja do mundo e patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, transformará o Mundial no maior show da terra. A marca promoverá ações globais inéditas no Brasil para criar um clima de celebração e otimismo entre seus consumidores, dentro e fora dos estádios, criando momentos inesquecíveis para que brasileiros e visitantes façam parte dessa grande festa.

E para dar a dimensão do que a Copa do Mundo representa, Budweiser criou Rise as One, uma campanha global desenvolvida especialmente para o Mundial e que celebra os momentos que unem e inspiram os fãs do futebol. O futebol traz orgulho e rivalidade, ao mesmo tempo em que junta os fãs do esporte a cada quatro anos através da paixão compartilhada. “Podemos torcer para diferentes nações, mas a forma como expressamos nosso sentimento pelo maior show da terra é a mesma”, afirma Andre Caiaffa, gerente de marketing de Budweiser.

Conhecida por estar sempre presente nos eventos épicos, Budweiser irá mostrar ao brasileiro a sua visão cool e internacional do Mundial. A marca coloca no ar um filme feito com exclusividade para o País que mostra uma nova maneira de enxergar a Copa do Mundo e que vai envolver duas de suas principais plataformas: esporte e música. Durante o Mundial, os jogadores de futebol viram astros da música e os astros da música se unem ao mundo todo para reverenciar as grandes estrelas do evento. É assim que Budweiser transformará a Copa do Mundo no maior show da terra. O filme - que estreia nesta semana nas principais emissoras do país – será dividido em três momentos.

O primeiro comercial Aeroporto mostra 4 astros de 4 continentes unidos em um só grupo. Os jogadores Hulk (Brasil), Samuel Eto'o (Camarões), Gary Cahill (Inglaterra) e Maya Yoshida (Japão) chegam ao Brasil e mudam o clima do aeroporto transformando em um momento de diversão, música e Budweiser. Ao saírem do aeroporto, o ‘segurança’ Anderson Silva – que faz uma participação especial no filme - os aguarda. No fim vemos um cartaz da banda que diz “O melhor show da terra”.

A trilha sonora também mereceu atenção mais que especial. A escolhida para fazer parte do filme foi a música Paradise City, do Guns N’ Roses, que reforça em sua letra que todos caminhamos para o lugar perfeito. As gravações aconteceram em março em Londres e no Uruguai. Ao todo 700 pessoas trabalharam na produção. Os outros dois filmes serão lançados em maio e junho.

Embalagens especiais

Especialmente para a Copa do Mundo, Budweiser desenvolveu uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio. A embalagem inspirada na taça da Copa possui design cool e arrojado, e foi feita em tons de dourado. A novidade será lançada em mais de quarenta países e chega até o fim do mês em lojas de todo o Brasil e no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br).

Camisetas das Nações

Como forma de homenagear as nações que chegam para compor o maior show da Terra, Budweiser criou uma coleção exclusiva de camisetas inspiradas nas nacionalidades dos integrantes da banda que aparecem no filme de Copa do Mundo e que reforçam a conexão de música e esporte.

São quatro modelos que foram desenvolvidos em cima de características de cada País: The Yellow Kings (Brasil), The Royal Stripes (Inglaterra), Idol in the sun (Japão) e Lions D’Or (Camarões). As camisetas foram criadas pela carioca Auslander e apresentadas pelo lutador Anderson Silva que fez sua estreia nas passarelas durante o desfile da marca na Fashion Rio.

Documentário Fox Sports

Em parceria com a FOX Sports, a marca produziu um documentário que apresentará histórias originais que envolvem o futebol. São seis episódios de trinta minutos que celebram a perseverança e a humanidade através de histórias que mostram que o futebol é mais que um jogo e pode mudar o destino das pessoas.

A série foi dirigida pelos veteranos cineastas Scott Boggins e Gabriel Spitzer, que juntos já conquistaram 15 prêmios Emmy Awards, e conta com entrevistas exclusivas de lendas do futebol, como Ronaldo Nazário e Lilian Thuram. Os episódios irão ao ar em mais de 55 países.

Man of the Match

Uma votação que permite que os fãs de futebol ao redor do mundo escolham qual é o ‘homem do jogo’ de cada partida da competição – este é o “Man of the Match”, parceria de Budweiser com a FIFA. A marca também fará promoções exclusivas que permitirão que os consumidores entreguem o troféu aos eleitos de cada jogo.

Levando em consideração os milhões de fãs que votaram durante a Copa do Mundo de 2010, este ano a marca está tornando mais fácil para os fãs compartilharem suas opiniões através de diferentes maneiras de votar. Além dos sites www.BudweiserManoftheMatch.com, FIFA.com, e www.budweiser.com.br, os fãs podem agora votar na página de Budweiser no Facebook (www.facebook.com/BudweiserBrasil).

A votação começa aos 15 minutos do segundo tempo de cada jogo e termina 4 minutos antes de acabar a partida. Os critérios para a votação devem ser baseados no jogador que mostrar melhor habilidade e desempenho entre todos os atletas em campo.

Mansão Budweiser e Beer Garden

Depois do sucesso na Copa das Confederações, a Mansão Budweiser, QG oficial da marca para convidados e que se tornou referência, volta para a Copa do Mundo repaginada, cheia de novidades e promete ser o lugar mais cool para assistir aos jogos do Mundial. Os Beer Gardens de Budweiser, localizados em pontos privilegiados dos estádios, também estarão de volta. Com opções de bebidas e snacks, os espaços receberão a torcida antes dos jogos, sendo uma opção confortável para o público chegar mais cedo, evitando filas e atrasos.

Além dessas ações, a marca prevê muitas outras novidades até o inicio da Copa do Mundo que prometem surpreender os fãs de Budweiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário