sexta-feira, 11 de abril de 2014

Diversas questões femininas são abordadas em peça na capital paulista


As apresentações de "Cartografias da Mulher Contemporânea" acontecem todos os sábados e domingos

O espetáculo Cartografias da Mulher Contemporânea que teve sua reestreia no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, fica em cartaz todos os sábados às 21h30 e domingos às 20h30, no Teatro Commune até o dia 18 de maio. A montagem aborda a "nova mulher" suas conquistas e dificuldades encontradas em seu cotidiano.

O espetáculo foi desenvolvido por meio de depoimentos das atrizes e casos reais pesquisados. As cenas irão propor um encontro com o público, permitindo uma reflexão das relações da mulher no momento atual, tratando de assuntos que vão desde a luta pela liberdade, igualdade de direitos até machismo, busca pelo corpo perfeito, maternidade, mercado de trabalho, violência, mercantilizarão da mulher. Para isso utiliza-se dança, teatro, performance e projeções que darão uma dinâmica diferente ao espetáculo e nesse contexto o público é fundamental na da composição da peça. O palco arena dará uma proximidade a todos os presentes, onde o palco e plateia se fundem. 

O nome do espetáculo "Cartografias da Mulher Contemporânea" foi determinado por se relacionar com a ciência que estuda os mapas, ou seja, neste contexto representa os diferentes caminhos percorridos por essas mulheres no mundo atual. 

Para as três atrizes a apresentação com o toque de humor deu ao drama um caráter divertido sem tirar seu significado e será capaz de envolver ao público presente por meio das três gerações representadas.

Essa é uma peça do grupo de teatro Corpos Insanos que foi criado em 2006 pelo diretor, Affonso Lobo, com idéia de explorar temas atuais e cotidianos sempre se utilizando da mistura de diferentes linguagens artísticas. Atualmente o grupo é composto pelas atrizes Luciana Romani, Silvia Bruniera, Titziane Marques.

O momento atual é muito propício para a temática da peça, pois está em pauta nas principais mídias. Essas discussões são necessárias para que provoquem uma reflexão e gerem mudanças.  

Serviço

Cartografias da Mulher Contemporânea
Local: Teatro Commune
Endereço: Rua da Consolação, 1218
Telefone: 3476-0792/ 3476-8669
Temporada: De 08 de março à 18 de maio de 2014.
Quando: Aos sábados e domingos
Horário: aos sábados às 21h30 e aos domingos às 20h30
Valor: R$40,00 (inteira); R$20,00 (meia)
Duração: 65 minutos
Censura: 14 anos
Gênero: Drama/Comédia
Capacidade: 100 pessoas
Estacionamento: Estacionamento ao lado do teatro
Tem acessibilidade: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário