terça-feira, 22 de abril de 2014

Fundação Ema Klabin apresenta universo feminino com show de Fogueira das Rosas


Sob a ótica feminina, o repertório conta com canções de ninar, cantigas de amor e cantos devocionais

O Programa Tardes Musicais, que nesse semestre vem homenageando as mulheres na música, traz no dia 26 de abril, sábado, às 16h30, o grupo Fogueira das Rosas na Fundação Ema Klabin. Utilizando voz e pandeiros (orientais, mediterrâneos e brasileiros), Valéria Zeidan e Angélica Leutwiller cantam e tocam um repertório variado que dão suporte às canções sagradas de diferentes etnias que são fonte de inspiração até os dias de hoje.

O universo feminino é representado neste espetáculo através de cantos de trabalho, canções de ninar, cantigas de amor, cantos devocionais entre outros gêneros.

Para as mulheres da Galícia cantar era uma forma de manter conversas a longa distância; para as caixeiras do Maranhão, os cantos são formas de celebrar o Divino Espírito Santo, para as indianas, entoar um raga para a deusa Saraswati é fonte de inspiração para o desenvolvimento do conhecimento e das artes; para as mulheres judias, as cantilenas representam a transcendência de uma cultura milenar que viajou o mundo todo, para as mulheres cristãs da Idade Média, as cantigas de Santa Maria louvavam seus milagres.

Serviço

Tardes Musicais – As Mulheres na Música 

26/04 – Show com o grupo Fogueira das Rosas

Horário:  16h30  

Entrada Gratuita

Lotação : 180 pessoas

Indicação: Livre


Aos sábados de show, visitação gratuita ao Museu, a partir das 14h.

Fundação Ema Klabin -   Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo | 01446-020

Fone: 11 3062-5245    

Nenhum comentário:

Postar um comentário