22 de abril de 2014

Gramado pronta para a 24ª Festa da Colônia de Gramado


Edição se inicia dia 30 de abril com novidades

A 24ª edição da Festa da Colônia de Gramado, que inicia no dia 30 de abril, terá novidades artísticas e gastronômicas.  No cardápio da cozinha italiana estão sendo acrescentadas as lasanhas (de carne e legumes) e o rocambole de moranga. Além disso, outros molhos serão acrescentados às massas, como o pesto, o quatro queijos e o de linguiça. Já na cozinha alemã, as novidades são um ensopado de peixe e marreco ao molho de laranja, além dos pratos já conhecidos. Na Noite Especial Gaúcha, a nova atração é a paella farroupilha.

“O objetivo é manter o mesmo cardápio de anos anteriores, acrescentando novas atrações, mas crescendo em qualidade para agradar este público exigente”, afirma o presidente da edição deste ano, Remi Arnold.

Dentro da estratégia de amplia a qualidade no atendimento ao público, o chope não será servido em copos plásticos, mas sim em canecos mais apropriados para conservar o sabor. No ano passado, a Festa da Colônia já havia adotado os cálices de vidro para servir o vinho.

Entre as atrações artísticas da Festa da Colônia de Gramado, o espetáculo Origens é um dos mais aguardados. Ele será apresentado às sextas-feiras e sábados. Encenado por atores locais de diversas companhias de teatro, o espetáculo tem 45 minutos de duração e conta a história dos imigrantes alemães, italianos e portugueses. Nesta 24ª edição do evento, a peça terá vai mostrar importantes fatos históricos e curiosidades, além de subir ao palco para representar, dançar e cantar as sensações, as incertezas, a superação, a força e a união das etnias que escreveram juntas a história do município.

As Noites Gaúchas serão animadas por Ataliba e Grupo, pela invernada do CTG Manotaço e pelo grupo M’Byas, de Campo Bom.

As Noites Italianas terão músicas do grupo Felice Persone, pelo Coral do Circolo Trentino e pelo Coral Bocalis.

As Noites Alemãs serão animadas por bandinhas típicas, e as danças contarão com a presença do grupo Tannenwald, de Nova Petrópolis.

O evento acontece de 30 de abril a 18 de maio no Centro de Eventos ExpoGramado e tradicionalmente celebra os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes alemães, italianos e portugueses. Oferecendo farta gastronomia e inúmeros produtos coloniais, a Festa da Colônia é devidamente embalada por bandas típicas, jogos rurais, atrações culturais variadas, além de desfiles temáticos.

Confira a programação completa da 24ª Festa da Colônia no link www.festadacoloniagramado.com.br/programacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...