22 de abril de 2014

Obras Italianas são tema de palestra na Fundação Ema Klabin


O encontro trará uma visão sobre a história das artes na península itálica no século XVIII 

A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Departamento de história da Arte da Unifesp realiza palestras mensais sobre história da arte, abertas ao público em geral.   No dia 26 de abril, das 10h às 12h, o pesquisador André Tavares ministrará a palestra- Obras Italianas na coleção de Ema Klabin: o século XVIII. O encontro trará uma visão sobre a história das artes na península itálica no século XVIII e seus antecedentes seiscentistas. O debate entre realismo e beleza ideal a partir dos argumentos desenvolvidos por Bellori e Poussin e o desenvolvimento da ideia de classicismo entre os séculos XVII e XVIII, serão abordados.

Após a apresentação, os participantes farão uma visita monitorada ao acervo da Fundação Ema Klabin que possui mais de 1500 obras de grandes mestre da arte mundial.

Breve currículo do palestrante:

André Tavares é doutor em História e Artes pela UNICAMP. Foi pesquisador visitante junto ao Getty Research Institute e ao Kings College Londres. Dedica-se ao estudo do século XVIII, particularmente ao tema das circulações de modelos artísticos entre Europa e América.

Serviço

Palestra: Obras Italianas na coleção de Ema Klabin: o século XVIII.

Data: 26 abril

Horário: 10h às 12h

Palestrante: André Tavares

Vagas: 35 vagas

Entrada: franca

Inscrições pelo e-mail:  cursos@emaklabin.org.br, ou pelo telefone 11 3062-5245

Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo http://emaklabin.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...