8 de abril de 2014

Paulo Nenflidio no Programa Arte-Papo da Fundação Ema Klabin


Artistas contemporâneos falam sobre seus trabalhos em um espaço cercado por mais de 1500 obras

A Fundação Ema Gordon Klabin promove encontros mensais com conceituados artistas contemporâneos, com entrada franca. Na próxima quarta-feira, dia 9 de abril, às 19h30, o   artista sonoro Paulo Nenflidio é o convidado do Programa Arte-Papo. 

Natural do Estado de São Paulo, Nenflidio é um artista sonoro. Suas obras são esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. Som, eletrônica, movimento, construção, invenção, aleatoriedade, física, controle, automação e gambiarra estão presentes na sua obra. Seus trabalhos se parecem com bichos, instrumentos musicais ou com máquinas de ficção científica. É formado em Artes Plásticas pela ECA – USP -  e em eletrônica pela ETE Lauro Gomes. Em 2003 participou da residência artística Bolsa Pampulha em Belo Horizonte (obra Música dos Ventos). Recebeu em 2005 o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia e participou da 7º Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

Para o Arte-Papo dessa quarta-feira o artista apresentará duas obras que fazem parte de seu acervo particular: o Bicórdio Infinito e o Berimbau Eletrônico. O Bicórdio Infinito é um aparelho sonoro composto por duas cordas afinadas em uníssono. Um sistema de retroalimentação magnética faz com que as cordas vibrem infinitamente. O Berimbau Eletrônico é um instrumento construído em madeira. Seu desenho é baseado no berimbau tradicional usado na capoeira e na música por percussionistas. Além destas duas obras o artista apresentará uma obra inédita recente. Temas como o processo, pesquisa, trabalho e projetos serão abordados.

Serviço

Programa Arte-Papo com Paulo Nenflidio

Data: Quarta-feira 09 de abril de 2014

Entrada franca 

Horário: 19h30 

Fundação Ema Klabin  

Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...