terça-feira, 15 de abril de 2014

Perú oferece opções de cruzeiros na Amazônia


País se consolida como destino de luxo na América do Sul

Destino popular entre os mochileiros, o Perú mostra vocação também como um dos destinos mais preparados para o turismo de luxo na América do Sul. Mais que praias, desertos ou montanhas, o território peruano conta com Amazônia, que recentemente foi nomeada uma das novas maravilhas naturais do mundo pelo New 7 Wonders. Destino autenticamente selvagem, com destaque para a cidade de Iquitos, a Amazônia peruana é possível de ser explorada a bordo de embarcações luxuosas, cheias de requinte e conforto.

Depois do Brasil, o Perú é o país com a maior extensão da selva amazônica. São, ao todo, 780 mil quilômetros quadrados. E o crescente interesse pelo turismo natural tem transformado a Amazônia peruana em uma grande atração aos turistas que buscam lugares praticamente inexplorados e com culturas pouco divulgadas.

Um grande contraste que atrai os mais diversos viajantes é a possibilidade de viver uma experiência de luxo sem abrir mão do selvagem, da paisagem natural e da aventura. Considerados verdadeiros hotéis flutuantes, os barcos da Aqua Expeditions, cadeia de cruzeiros de luxo em grandes rios do mundo, foram projetados por Jordi Puig, importante arquiteto do país.


O Aria Amazon, luxuosa embarcação que realiza rotas sobre as águas da Amazônia, tem capacidade para 32 pessoas que podem ser acomodados em 16 cabines com paredes de vidro, lençóis de linho e banheira de hidromassagem, possibilitando aos hóspedes viver uma experiência única na floresta.

Iquitos é a maior cidade da selva do Perú e porta de entrada para o Rio Amazonas. O acesso não pode ser feito por rotas terrestres, o que aumenta o glamour e a exclusividade dos cruzeiros na região. Iquitos, que significa “gente separada pela água”, conta com diversos quilômetros de selva e água. Suas paisagens são de tirar o fôlego também por conta das elegantes edificações e mansões construídas durante o boom da borracha em meados do século XIX, que convivem com as paisagens naturais. Outros atrativos da região, além da possibilidade de navegar pelo Rio Amazonas, são as visitas a povoados indígenas.

A Amazônia peruana é considerada uma das grandes aventuras verdes do planeta e durante a visita é possível passear de lancha pelas águas do local, conferir nativos navegando em canoas, avistar diversos animais silvestres como macacos, sucuris, antas, onças, tartarugas ou qualquer uma das 425 espécies de pássaros da região.

A bordo dos cruzeiros, a gastronomia reforça a experiência de luxo com o melhor da cozinha peruana, com cardápios assinados pelo Chef limenho Pedro Miguel Schiaffino, que usa sua expertise para aproveitar ao máximo os vegetais e peixes frescos em receitas sofisticadas.

Outras opções encantadoras e que aliam turismo ecológico e luxo são os cruzeiros oferecidos pela cadeia Delfin Amazon Cruises, que leva o conceito de turismo ecológico a novos níveis, tendo uma grande preocupação com o tratamento dos materiais descartados, buscando preservar o meio ambiente e ainda desenvolvem ações de apoio as comunidades indígenas residentes na Amazônia.

O Perú tem se consolidado como destino de luxo graças à qualidade dos hotéis, restaurantes, cruzeiros e serviços, seguido do aumento da oferta em todos os segmentos. De acordo com a Sociedad Hoteles del Perú, por exemplo, entre 2009 e 2013 o investimento em hotelaria chegou a US$ 1,2 milhões.

Mais informações sobre cruzeiros na Amazônia peruana http://www.aquaexpeditions.com/ e http://www.delfinamazoncruises.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário