terça-feira, 29 de abril de 2014

Racionais MC's vai percorrer o Brasil para comemorar 25 anos de carreira


O grupo de rap de São Paulo promete muitas novidades nas apresentações ao longo do ano

Foto: Klaus Mitteldorf

Quatro jovens negros, que começam a cantar rap no fim dos anos 1980, de forma independente e de costas para a grande mídia. O que parecia impossível vingou e, dessa união, nasceu o Racionais MC's, considerado por muitos críticos, parceiros, admiradores e até estudiosos de música e de cultura como um dos nomes mais fortes e representativos da cultura brasileira.

Chegar aos 25 anos de carreira é motivo de agradecimento, gratidão por quem botou fé, ou seja, o público que acompanha, canta a letra e repete as frases marcantes como um provérbio ou salmo que os leva a seguir adiante num momento de provação ou de alegria também: "É necessário sempre acreditar que um sonho é possível, que o céu é o limite e você, truta, é imbatível!", diz trecho da música "A vida é desafio", um dos clássicos do Racionais MC’s.

Para marcar o sucesso da união entre Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay, o Racionais MC’s e sua produtora, a Boogie Naipe querem comemorar os 25 anos do grupo perto do seu público, de norte a sul do país. "Vamos comemorar esses 25 anos ao lado dos fãs e de alguns parceiros importantes para a carreira do grupo", explica a produtora Boogie Naipe. Serão apresentações com cenários e repertórios especiais para registrar a alegria desse tempo de estrada, com a mesma dedicação e profissionalismo de sempre.

Para a produtora Boogie Naipe, administradora da carreira e dos shows do Racionais MC's e da carreira solo de Mano Brown, o cenário musical hoje no Brasil evidencia a força do movimento Hip Hop, a ação positiva do rap nacional, seja pela chamada Velha Escola, da qual o Racionais faz parte, ou das novas gerações do rap rimado em português.

O lançamento acontecerá dia 9 de maio na Fundição Progresso no Rio de janeiro e contará com a presença dos rappers: Rael e Flow MC como convidados.

Aguardem mais informações em breve no site da produtora: www.boogienaipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário