17 de abril de 2014

Re-formances de Carlos Monroy ganham exposição na Oficina Cultural Oswald de Andrade


Artista colombiano apresenta registros de performances em vídeos, fotos e objetos

A Oficina Cultural Oswald de Andrade – unidade da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela POIESIS Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – promove, entre 24 de abril e 17 de maio, a exposição Monroy’s Living Cliché Since 1984.  A entrada é franca.

A mostra reúne registros de performances em vídeos, fotos e xerox, além de objetos do artista usados em suas obras, e conta também com uma programação de “re-formances” – conceito que o artista desenvolveu em sua dissertação – que serão realizadas por Monroy durante todo o período da exposição.

A programação de “re-formances” foi concebida a partir de uma obra realizada na própria Oficina Cultural Oswald de Andrade em setembro de 2012, e engloba uma série de mais de vinte “Ações Invisíveis” pensadas para esta exposição.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade é uma das 22 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, que são gerenciadas pela POIESIS Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Sobre Carlos Monroy

Carlos Monroy é um artista colombiano, formado na Universidad de los Andes, em Bogotá, e mestrando em Poéticas Visuais pela USP. Realizou residências artísticas no Canadá (Banff Centre), nos Estados Unidos e na Alemanha. Participou de festivais internacionais de performance na Polônia e na Alemanha; foi convidado pelo Instituto Cultural Brasil-Espanha a ser o representante hispânico no Festival VERBO 08, da Galeria Vermelho.

Sobre Júlia Lima

Júlia Lima é curadora de artes visuais, produtora e pesquisadora, integrante do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake, Atualmente, cursa “Arte: História, Crítica e Curadoria”, na PUC. Trabalhou por dois anos na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, coordenou a área de projetos da ação educativa do Instituto Tomie Ohtake e foi assistente do curador Paulo Miyada em diversas exposições.

Serviço

► EXPOSIÇÃO: MONROY’S LIVING CLICHÉ SINCE 1984
Artista: Carlos Monroy
Curadoria: Julia Lima
Abertura: 24/4 – quinta-feira – 19h
Visitação: 25/4 a 17/5 – segunda a sexta-feira – 10h às 21h | sábados – 10h30 às 17h30
Classificação: livre
Entrada Franca

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - Cep: 01123-001 - São Paulo – SP
Telefone:(11) 3222-2662/ 3221-4704 |
Funcionamento: Segunda a sexta das 9h às 22h e sábado das 10h às 18h
Inscrições: Segunda a sexta das 10h às 21h30 e sábado das 10h30 às 17h30
Acessibilidade: dispõe de rampa de acesso, banheiro adaptado e cadeiras de rodas.
Twitter: @OficinaCultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...