terça-feira, 15 de abril de 2014

Samsung Game Pad é diversão sem hora e nem lugar


O novo acessório transforma o smartphone em um verdadeiro console móvel

Os smartphones estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Multiuso, os aparelhos são usados para tirar fotos, acessar à internet, como GPS e publicar nas redes sociais. No Brasil, especificamente, uma pesquisa feita recentemente pelo Ibope aponta que 40% das pessoas que possuem um smartphone utilizam o aparelho, em algum momento do dia, para jogar.

E para deixar esse hábito ainda mais divertido, a Samsung acaba de lançar no Brasil o Game Pad, o acessório que transforma seu smartphone em um console de jogos portátil. Recomendado para gadgets de até 6.3” que possuem Sistema Operacional Android, o console se conecta via Bluetooth, enquanto o NFC facilita o pareamento com dispositivos, por exemplo, da família Galaxy permitindo muito mais conforto e diversão ao usuário.

Seja em casa, na fila do banco, na hora do almoço ou no caminho para o trabalho, os aficionados por games tem muito para comemorar: jogos de ação, esporte, RPG e luta estarão disponíveis no Samsung Apps. São mais de 40 jogos otimizados para aparelhos da família Galaxy (a partir do Android 4.1). Entre eles, Asphalt 8, uma emocionante corrida de carros, e o clássico Sonic, um dos games mais queridos do mundo.

O Game Pad vem com dois sticks ou controles analógicos, quatro botões de ação e dois botões gatilhos. Há também o botão Play, que permite rápido acesso ao aplicativo Mobile Console que lista quais são os jogos compatíveis com o acessório, assim que eles são adicionados ao Samsung Apps ou ao Google Play.

É possível, ainda, ligar o aparelho à TV por um cabo HDMI*, criando uma experiência mais semelhante à de um console tradicional. Disponível a partir de março nas principais redes varejistas de todo o Brasil, o Samsung Game Pad chega com preço sugerido de R$ 449.


*Para essa ação é necessário acessórios e cabos adicionais, que são vendidos separadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário