8 de abril de 2014

Shows gratuitos de samba embalam paulistanos


Atrações gratuitas animam a hora do rush em São Paulo

No próximo dia 10 de abril será realizada a segunda rodada de shows gratuitos do festival Estação Catraca Livre. Desta vez o ritmo será o samba, que contará com shows de novos talentos como: Toinho Melodia, Adriana Moreira, Thobias da Vai-Vai e Mydras Schmidt. O evento acontece em frente à estação do metrô Praça da República, às 15h30.

O primeiro a se apresentar é Toinho Melodia acompanhado pelo Conjunto Picafumo, às 15h30. O artista ganhou fama cantando em escolas de samba como: Camisa Verde e Branco, Unidos do Morro de Vila Maria, Unidos do Peruche, entre outras. Já às 16h30 é a vez da cantora Adriana Moreira que traz em seu repertório músicas de Gonzaguinha, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Baden Powell e outros.

Thobias da Vai-Vai se apresenta às 17h30. O artista que fez carreira como presidente e intérprete na escola de samba Vai-Vai, também é conhecido por ter uma voz de timbre marcante e suave. E para finalizar, às 19h, o sambista e compositor, Mydras Schmidt e Bateria da Vila. Mydras já foi vencedor de vários sambas enredos e atua como intérprete há mais de sete anos em diversas escolas de samba da cidade de São Paulo, entre elas: Pérola Negra, Gaviões da Fiel, e outras. O artista apresentará grandes sucessos da música brasileira adaptadas ao ritmo da Bateria da Vila Madalena, formada por ritmistas experientes da própria região.

O festival Estação Catraca Livre pretende em todas as quintas-feiras do mês de abril levar cultura e lazer para os paulistanos nas quatro estações mais movimentadas da cidade: Largo São Bento, Praça da República, Anhangabaú e Faria Lima. Realizado pelo Catraca Livre e promovido por Trident – marca de chicletes, os próximos shows ocorrerão nos dias: 17 e 24, das 15h30 às 20 horas, na estações Anhangabaú e Faria Lima, respectivamente. 

Serviço

Palco Samba – Estação Catraca
15h30 Toinho Melodia
16h30 Adriana Moreira
17h30 Thobias da Vai-Vai
19h Mydras Schmidt e Bateria da Vila
Local: Estação Praça da República
Endereço: R. do Arouche, 24 – Centro – São Paulo

Dia 17 de abril – Palco Afro-MPBeat
Local: Anhangabaú
15h30 Afroelectro
16h30 Versão Popular 
17h30 Metá Metá 
19h Ilú Obá de Mim 

Dia 24 de abril – Palco Músicas do Mundo 
Local: Faria Lima
15h30 Pepe Cisneiros – Cuba 07
16h30 Mutrib
17h30 Charlie e os Marretas
19h Maracatu Bloco de Pedra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...