quinta-feira, 15 de maio de 2014

Carlinhos Antunes & Orquestra Mundana lançam novo “Muvuca”


Temporada de lançamento acontece no Teatro Itália

As quintas-feiras voltarão a ser cheias de ritmo e swing , o QUINTAS MUSICAIS ganha nova temporada a partir de Maio.  O local escolhido para as apresentações é o famoso e bem frequentado Teatro Itália, localizado no coração de São Paulo.

A proposta é ter um novo ponto musical na cidade que seja de fácil acesso e bem estruturado, com um cardápio semanal de shows individuais, encontros de artistas e novos talentos. Produzido pela Sala de Produção, os shows tem inicio sempre às 21 horas oferecendo uma nova opção de happy hour para a cidade.

“O grande objetivo é tornar as noites de quinta um ponto de encontro para apreciar boa música dentro do teatro, com uma programação diversificada de gêneros musicais, diferentemente do ambiente encontrado em casas noturnas e bares”, afirma Cassia de Souza produtora e idealizadora do Projeto. 

O Projeto teve início no segundo semestre de 2013 com a participação de grandes artistas da Música Popular Brasileira, entre eles, Luciana Andrade, Tony Ferreira, Oito Bem, Léo Versolato, entre outros, e foi recebido com muito carinho pelo público e críticos especializados. 

O próximo artista convidado para o Quintas Musicais será Carlinhos Antunes & Orquestra Mundana.

O cd MUVUCA foi gravado em estúdio, como num concerto ao vivo, em uma sala grande, com os músicos tocando ao mesmo tempo, sem recursos de edição ou dobra. Um Cd verdadeiro, registro fiel do que se ouve numa apresentação.

O concerto de lançamento é uma amostra viva disso com músicos que atuam com Carlinhos Antunes há vários anos, além de novos talentos como a clarinetista Maria Beraldo, há pouco mais de um ano incorporada ao Grupo.

Muvuca, para honrar o nome, mantém as características do compositor de misturar sons e instrumentos de várias partes do mundo com uma roupagem e raíz bem brasileiras. 

Baião, valsa, choro, rítmos de fronteira, música nordestina com sabor oriental, ritmos africanos e latinos, composições que fazem homenagem a artistas brasileiros, com uma instrumentação rica e diversificada, tudo esta registrado no CD Muvuca que respeita a música instrumental brasileira  e aponta para um caminho diferente e ousado.

Além do repertório do Cd Muvuca, o concerto terá músicas inéditas compostas em 2013 e 2014 e outras do universo latino e mundial.

Em 1.30h de duração o público poderá ver e ouvir um concerto alegre e extremamente profissional, além de ter contato com a instrumentação que mistura instrumentos  conhecidos e  inusitados como as koras (´ngonis africanas),cuatro venezuelano, charango chileno, tiple colombiano, violão, viola caipira, piano, percussão variada,  baixo acústico, clarinete e clarone.

Essa forma diferente de registrar e divulgar a música brasileira aqui e fora do Brasil, com rítmos e estilos variados, tornaram o trabalho de Carlinhos Antunes conhecido e respeitado no Brasil e no mundo.

Desde 1982 na America Latina e 1987 na Europa e África que Carlinhos Antunes  viaja com a Orquestra, com o Quinteto e como solista, para tocar, gravar e lançar Cds com artistas e instrumentos diferentes e inusitados. São dezenas de trabalhos publicados entre Cds, Dvds, Lps, Trilhas, Coletâneas, livros, documentários que comprovam a seriedade e o comprometimento do artista com nossa cultura. 

Serviço

Data : 22 de Maio de 2014 (quinta-feira)

Local: Teatro Itália Av. Ipiranga, 344 – Metrô República – Edifício Itália

Horário: 21 horas.

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00(meia).


Bilheteria: Terça a domingo a partir das 15h Tel.: 3255-1979

Censura: Livre

Capacidade: 276

Informações: Ar condicionado

Acesso e banheiro para deficientes físicos

Estacionamento – serviço de valet conveniado ao Edifício Itália

Aceita todos os cartões

Nenhum comentário:

Postar um comentário