segunda-feira, 12 de maio de 2014

Conheça as cinco melhores vistas de São Paulo


Uma delas é a vista do Panorama Paulista Corporate

Com aproximadamente 19 milhões de habitantes, São Paulo não é apenas a cidade mais populosa do Brasil, é também a quarta maior cidade do planeta. Com mais de 5 mil arranha-céus, São Paulo foi considerada a nona cidade mais feia do mundo. A lista foi elaborada pelo site americano de viagens U City Guides e um dos aspectos levados em consideração foi justamente a arquitetura. Para os criadores do ranking, a metrópole foi de alguma forma esquecida pela natureza e, por isso, parece uma grande selva de pedra. Mas é justamente desses arranha-céus que é possível ver toda a grandeza e encanto dessa megalópole.

Confira uma lista de locais que mostram a cidade de um ponto de vista diferente e revelam toda a beleza de São Paulo.

1 - Panorama Paulista Corporate
O edifício passou por um retrofit completo (processo de readequação da construção existente) e acaba de se tornar o primeiro edifício sustentável da região da Avenida Paulista. Devido à sua localização privilegiada e por não ter prédios vizinhos, de qualquer espaço do empreendimento é possível ter uma vista panorâmica de locais tradicionais da região, como o Estádio do Pacaembu, o bairro Higienópolis e também as Avenidas Paulista e Dr. Arnaldo, bem como a Rua da Consolação.
Endereço: Rua Minas Gerais, 316

2 – Tower Bridge Corporate
Com investimento de R$ 600 milhões e 24 andares, o edifício foi inaugurado em 2012 e possui uma visão panorâmica 360º e terraços em todos os pavimentos. O último andar tem acesso a um solarium ajardinado através de um elevador panorâmico em que é possível ver a Ponte Estaiada e grande parte da Marginal Pinheiros e os bairros que o cercam.
Endereço: Avenida Jornalista Roberto Marinho, 85

3 - Rochaverá
Inaugurado em 2012, o Rochaverá Corporate Towers é o maior complexo de categoria “Triple A” do Brasil. Formado por quatro torres que totalizam 125 mil metros quadrados, possui tecnologia de ponta em todos os sistemas operacionais e um projeto paisagístico exclusivo. Localizado na Marginal Pinheiros reserva uma incrível vista da Zona Sul de São Paulo, onde é possível ver toda a região da Berrini.
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 14.171

4 - Unique
Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o Unique é referência mundial em design moderno e original. Inaugurado em 2003, tem 29 metros e oito andares, isso porque está localizado no bairro dos Jardins onde há limite de altura para novos edifícios. No entanto, apesar da pouca altura oferece um belo ângulo da cidade. Do terraço é possível ver toda a costa de prédios que guarda a Avenida Paulista.
Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 4700

5 - Edifício Itália
É o segundo maior prédio da cidade, com 165 metros de altura e 46 andares. Começou a ser construído em 1960 e foi finalizado cinco anos depois. Do topo do edifício é possível ter uma visão de 360º de quase toda a cidade de São Paulo e justamente por isso é considerada uma das melhores vistas.
Endereço: Avenida Ipiranga, 344


Nenhum comentário:

Postar um comentário