6 de maio de 2014

Diferente ou divergente. Do quê?


Por Fê Bastos

Pessoas são destinadas a 5 diferentes grupos, classificadas pela sua personalidade após um teste de aptidão feito aos 16 anos. Essa é a forma de manter a sociedade perfeita vivendo em paz. Mas o que acontece quando você não se encaixa em nenhum grupo? Essa história "Divergente" se passa no futuro, o filme já está nos telões brasileiros e é baseado no livro homônimo de Veronica Roth. Outra história futurística é de Tally Youngblood da série de livros "Feios" escritos por Scott Westerfeld, nessa outra sociedade da ficção, também aos 16 anos, os adolescentes passam por uma cirurgia plástica que os deixa "Perfeitos" e dentro do padrão.

Tudo isso é muito parecido com nossa realidade. As academias estão cada vez mais lotadas e infelizmente não pela busca por saúde, mas por uma estética de músculos exagerados, muitas vezes conquistados com anabolizantes. O número de cirurgia plásticas faciais aumentou. E o motivo é: "para ficar mais bonito nas fotos das redes sociais" Pessoas se endividam para comprar o "look do dia" igual ao da blogueira. O que é bonito, o que é feio? Aproveite essas histórias para refletir sobre sua beleza única, afinal somos todos perfeitos à nossa maneira.

Fê Bastos é consultora de imagem da empresa Fê Bastos. Membro Associado da AICI (Association of Image Consultants International), também é colaboradora do site da Lilian Pacce e possui no seu currículo mais de 1500 horas em eventos de moda tais como: Paris Fashion Week, São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Minas Trend e Alagoas Trend House. É formada em Imagem e Desenvolvimento Profissional pela London Image Institute, Consultoria de Imagem e Estilo Integrado com Ilana Berenholc, Personal Stylist Masculino com Alexandre Taleb e Consultoria de Moda com Manu Carvalho, profissionais e entidades referências nessa área.

Também é graduada em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Financeira, Consultoria e Auditoria pela FGV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...