14 de maio de 2014

Discovery Turbo estreia novos episódios da produção local “Turbinados”


Série mostra o universo dos carros customizados e drift por meio da visão de três personagens apaixonados pelo assunto

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O canal Discovery Turbo exibe a partir sábado, 17 de maio, às 21h, novos episódios da série TURBINADOS. Programa que fala sobre o universo da customização de carros, as competições de drift e outros assuntos de interesse dos homens. Os três personagens principais: Zumbi, Bola e Caju continuam mostrando os processos que envolvem a customização de um veículo, quem são os competidores e fãs do drift por meio de entrevistas e matérias.

No dia da estréia, acompanhamos Bola na AZ Motorcycles, uma oficina que customiza vários tipos de moto. Bola conhece Ricardo, que encomendou uma mini chopper para o aniversário de 3 anos de seu filho. Na semana seguinte, vamos conhecer a customização de bicicletas no mundo dos lowriders. Outras histórias como o mundo da restauração de carros, caminhões e até carrinhos de autorama também serão mostradas nos novos episódios da série.

Rhobson Teixeira de Oliveira, o Bola, começou a carreira profissional como ilustrador de histórias eróticas, mais tarde ele se tornaria editor de uma revista direcionada ao mercado da customização de carros. Hoje, atua no mercado publicitário, mas ainda contribui escrevendo artigos sobre customização de carros e se orgulha de ser proprietário de um Corcel Ford 1971, todo “mexido”. Apaixonado por carros velozes e tatuagens e com uma visão louca e apaixonante pelo mundo, Bola pretende surpreender os telespectadores.

Já Zumbi, tem a aparência mais convencional dos três, quem não o conhece acha que o nome de batismo, Ricardo Gouveia, pode combinar mais com ele do que o apelido. Porém, bastam alguns minutos para descobrir que Zumbi é mesmo um apelido propício. Viciado por velocidade e adrenalina, seu pai o introduziu no universo automobilístico ainda criança, e desde então Zumbi nunca mais parou. Como piloto de kart acumulou alguns títulos, e há 15 anos é piloto de teste com milhares de quilômetros rodados, segundo seu companheiro Bola “Ele sabe tudo que é preciso saber sobre carros, e ama isso”, resume o amigo.

O terceiro personagem de TURBINADOS é Caju que aos 13 anos de idade iniciou sua carreira internacional como designer, quando personalizou sua primeira moto. Caju estudou no Instituto Europeu de Design - IED, de Nova York e apesar do estilo e formação mais tradicionais, traz um toque contemporâneo e inovador as peças e objetos que desenvolve e customiza.

A série é uma coprodução da Discovery e Moonshot Pictures para o Discovery Turbo. Rafael Rodriguez, Gabriela Varallo e Michela Giorelli supervisionaram o projeto por parte do Discovery Turbo e André Barmak é o diretor da série pela Moonshot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...