21 de maio de 2014

Exposição ball.art transforma bolas de futebol em obras de arte


Peças poderão ser adquiridas pelos visitantes  

A principal protagonista da Copa do Mundo também será a estrela da exposição ball.art que estará em cartaz de 22 de maio a 15 de junho no Shopping Frei Caneca, região central de São Paulo. Com a proposta de transformar bolas de futebol em obras de arte, a mostra organizada pela Vila Cultural trará trabalhos criados por personalidades, renomados artistas e novos talentos. A exposição visa aproximar o público do mundo da arte utilizando uma paixão nacional: a bola. A ideia é trazer à tona a sensação de que futebol é uma arte que deve ser apreciada sob vários aspectos, especialmente às vésperas de uma Copa do Mundo, onde várias culturas se encontram e procuram dialogar com harmonia em campo e fora dele. Cada bola exaltará traços da cultura do criador e a forma como ele enxerga a paixão por um dos esportes mais populares e democráticos do mundo.

Serão cerca de 35 criações autorais. Entre os convidados estão os designers Jóia Bergamo que criou a “Bola da Igualdade” com carimbos de impressões digitais de pessoas brancas, negras, asiáticas e nórdicas e Claudio Quindere, que criou a “Ninho Brasil” inspirada na fábula da galinha dos ovos de ouro a bola ganhou matérias-primas de conduíte (na cor amarela) e fio elétrico (na cor verde) para formar um ninho, aludindo à toda energia investida pelo país à espera dos benefícios gerados pela realização da Copa no Brasil. Já o artista paulistano Alcindo Moreira Filho criou a obra “Olhares”, onde a bola é ocupada pela multiplicidade de visões, com um acúmulo de olhos representando os muitos olhares, com uma embalagem recoberta por terra natural. 

Além de promover a interação entre o futebol e a criação artística, a exposição promoverá uma ação beneficente do projeto “Adote uma bola”, em que empresas parceiras e  visitantes poderão comprar os objetos expostos. Parte da arrecadação será destinada ao ICRIM - Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com Doenças Renais.

A mostra é gratuita e será realizada no Piso 1 do Shopping Frei Caneca.

Serviço

Exposição “ball.art”

De 22 de maio a 15 de junho de 2014

Local: Shopping Frei Caneca - Piso 1

Rua Frei Caneca, 569

Consolação, São Paulo – SP CEP 01307-001


Telefone: (11) 3472-2075

Horário: De Segunda à Sábado das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...