sexta-feira, 16 de maio de 2014

Fazendo Cinema traz Cesar Charlone e convidados para bate-papo no lançamento


Para o lançamento, o autor e cineasta premiado, recebe o indicado ao OSCAR® César Charlone para bate-papo, coquetel e sessão de cinema com mediação do crítico e apresentador Paulo Gustavo Pereira

No sábado, 17 de maio, a partir das 18 horas, acontecerá o coquetel de lançamento com autógrafos do livro Fazendo Cinema(Criativo Editora) de Tristan Aronovich, que receberá o cineasta Cesar Charlone (indicado ao Oscar® pelo filme Cidade de Deus) e Paulo Gustavo Pereira, jornalista, apresentador da TV UOL e crítico de cinema, para um debate onde cada um contará suas experiências sobre o tema, seguido por um coquetel e exibição do último filme de Charlone, o premiado “Artigas, La Redota”. O evento acontecerá na LAFilm (Latin Americam Film Institute), Rua Coronel José Eusébio, 37/57, no bairro de Higienópolis e tem entrada franca (porém é necessário reservar vaga através do fone 11-3969-0347).

Fazendo Cinema é o mais recente livro lançado pela Criativo Editora que vem preencher uma lacuna importante na biblioteca nacional dedicada à Sétima Arte:  normalmente, os livros sobre cinema editados no Brasil premiam áreas como história do cinema ou biografias de cineastas e atores mais importantes e mais célebres. A [editora] Criativo seguindo sua primeira vocação que são os livros com viés didático, vem apresentar uma obra sobre como fazer cinema, obra essa dirigida a todos profissionais que o ofício envolve, no caso, roteiristas, produtores, diretores, atores, diretores de arte, cinegrafistas e editores.

Em edição bilingue (português e inglês), 96 páginas, preço R$ 49,90, o livro tem introdução de Eric Sherman, membro da American Cinematheque, consultor da Universal Studios e da Paramount Pictures e autor de diversos livros adotados por universidades de cinema em todo o mundo (além de ter formado cineastas como Michael Bay, Zack Snider, Tarsem, Marcel Langenneger e o próprio Tristan, a quem Sherman chama de“...o artista mais inteligente, sensível e agressivo que já conheci...”).

Com sete capítulos e mais de 70 exercícios propostos nas áreas: Roteiro; Produção; Direção; Atuação; Direção, Direção de Arte, Cinematografia e Câmera e Montagem e Edição a obra é dirigida aos interessados pelo assunto e, principalmente, para estudantes, profissionais ou professores de cinema.

O autor é Tristan Aronovich, um catedrático de cinema e cineasta também, com vasta experiência no ensino em cursos superiores, no Brasil e no exterior. Para cada profissão, Aronovich criou uma ‘filmografia recomendada’ específica e detalhada; todas as páginas são ilustradas por fotos em p/b, tiradas de filmes ou flagrantes de bastidores de filmagens e de encontros entre gigantes da Sétima Arte, e/ou iconografia relacionada, recriando no corpo do livro um pouco da fascinante magia do cinema. 

O livro poderá ser encontrado na Loja Virtual da LAFilm http://www.hollywoodshop.com.br, na ArtCamargo (www.artcamargo.com.br), na livraria Comix Book Shop (www.comix.com.br) e livraria Saraiva.

Serviço:

Autógrafos, Coquetel, Debate - livro “Fazendo Cinema”, e exibição do filme “ARTIGAS, LA REDOTA”.
Com: Tristan Aronovich (autor), Cesar Charlone(cineasta) e Paulo Gustavo Pereira (jornalista, apresentador, crítico de cinema)
Data: 17/05, sábado
Horário:  18 horas
Local: LAFilm (Latin American Film Institute)
End.: R. Coronel José Eusébio, 37/57 – Higienópolis(próximo a estação Paulista, do Metrô)
Informações e reservas de vagas: (11) 3969-0347

Programação do Evento:
18 horas – abertura
19h30 – Coquetel e Autógrafos
20h30 – exibição do filme Artigas – La Redota

Sobre o livro:

FAZENDO CINEMA
Editora Criativo
Autor: Tristan Aronovich
ISBN: 978-85-8258-001-1
Preço: R$: 49,90
Formato: 21 x 28 cm
96 páginas
Lombada quadrada

Sobre o Autor:

Nascido em Porto Alegre, o gaúcho Tristan Aronovich é cineasta, ator e músico. Estudou, como convidado com bolsa integral, na Harvard University, Stetson University, Arizona State University e California Institute of The Arts (CalArts).

Conquistou prêmios como cineasta, ator e músico no mundo inteiro, incluindo “Excelência em Cinema” (Canada International Film Festival), “Gold Award” (Califórnia Film Commission), “Prêmio Humanitário” (Sedona International Film Festival), “Melhor Filme” (Logan International Film Festival), além de prêmios nos prestigiosos Guitar Foundation of America (EUA), Berklee Open Music Festival (EUA) e Simone Salmaso Competition (Itália).

Suas performances e trabalhos foram descritos como “...ágil, empolgante, botando para quebrar...” pelo jornal norte-americano San Antonio Express News e como “...digna de um Oscar...” por Marjo-Riikka Makela (Chekhov Studio International). Já realizou sete filmes de longa-metragem além de dezenas de curtas, videoclipes e documentários. Ministrou aulas na Arizona State University, California Institute of The Arts, USP (Universidade de São Paulo), Faculdade Belas Artes e Faculdade Mauricio de Nassau. É diretor e professor da Escola de Cinema e do Instituto Stanislavsky no Latin American Film Institute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário