13 de maio de 2014

Fondues doces e salgados garantem requinte às refeições de inverno


O prato deve ser servido em equipamentos que mantém o calor dos alimentos

O frio se aproxima e, com ele, chega a época de preparar aquele prato delicioso que atrai qualquer olhar e paladar: o fondue. De origem suíça, ele apresenta diversas variações desde as tradicionais frutas banhadas em chocolate até mesmo pedaços de pão, batatas e carnes mergulhados em queijo fundido. Além disso, é uma excelente opção para quem deseja unir sabor e requinte.

Pensando nisso, a empresa Ceraflame – especializada na fabricação de cerâmicas refratárias - desenvolveu um conjunto de fondue, que mantém o calor da mistura por mais tempo e ainda garante à mesa e ao ambiente um ar muito sofisticado. O conjunto está disponível em quatro cores (preto, chocolate, pomodoro e alecrim) e é composto pelo queimador, seis garfos, seis molheiras e uma panela especial com capacidade para até dois litros. Além disso, por ter sua parte superior fechada, o refratário também pode ser utilizado como um “Brie Réchaud”, proporcionando praticidade e bom gosto na hora de servir outras especialidades.

A Ceraflame, que tem fábrica na cidade catarinense de Rio Negrinho, utiliza em sua produção somente matéria-prima inorgânica, o que resulta em produtos atóxicos. Além disso, é a única do mundo a oferecer refratários 100% resistentes a choques térmicos, ou seja, à mudança de superfícies quentes e frias sem o risco de trincar. Para completar, os produtos da marca não riscam, vão ao micro-ondas e máquina de lavar louça, facilitando a preparação dos alimentos e a higienização dos equipamentos com garantia de mais saúde e praticidade.

Saiba como preparar um Fondue de Queijo

Ingredientes

1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão
200g de queijo "mozarela” ralado
200g de queijo provolone ralado
200g de queijo gorgonzola picado

Modo de Preparo

Aqueça o creme de leite com o requeijão em fogo médio até começar a borbulhar. Depois, adicione o queijo gorgonzola, baixe o fogo e mexa até que o gorgonzola esteja bem incorporado à mistura. Acrescente o queijo “mozarela” e o provolone. Continue mexendo até que os queijos tenham derretido bem. Agora é a hora de transferir a mistura para seu réchaud da Ceraflame e servir com pães, torradinhas, presunto cortado ou pedacinhos de legumes. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...