21 de maio de 2014

Primeira edição da Corrida Pró-Sangue será realizada em São Paulo


Evento tem como objetivo incentivar a doação de sangue

A primeira edição da Corrida Pró-Sangue será realizada no dia 20 de julho na capital paulista. Com objetivo de incentivar a doação de sangue, o evento terá dois percursos: 10km de corrida e 3Km de caminhada.

"É uma satisfação fazer parte de uma corrida com esse objetivo tão nobre que é o incentivo à doação de sangue. A iniciativa é muito interessante e esperamos que consigamos envolver as pessoas nessa causa, por meio do esporte”, afirma Maurício Fragata, organizador da Corrida Pró-Sangue.

Na opinião do diretor técnico-científico da Pró-Sangue, Dr. Alfredo Mendrone Junior, a corrida se coloca como uma ótima oportunidade de dar maior visibilidade à questão da doação voluntária de sangue. "Esse tipo de iniciativa é muito oportuna para que a Fundação possa divulgar a causa da doação de sangue para um público essencialmente preocupado com a saúde física que, aliás, é um pré-requisito indispensável para se tornar um doador de sangue", pontua Mendrone.

A largada e a chegada da Corrida Pró-Sangue na Avenida Pedro Álvares Cabral - Ibirapuera – em frente ao estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Para a corrida, largada às 07h30 e para a caminhada, às 08hs.

Inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas no site oficial: www.corridaprosangue.com.br até o dia 10 de julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...