quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sala São Paulo recebe de Alvaro Siviero e Orquestra Sinfônica de Brasília


Evento terá renda revertida para ações da ONG Autismo & Realidade

Internacionalmente reconhecido no cenário da música clássica, o pianista Alvaro Siviero estará, no dia 31 de maio, na Sala São Paulo para uma apresentação ao lado da Orquestra Sinfônica de Brasília, sob a regência do maestro Cláudio Cohen. O evento beneficente marca as comemorações pelo Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo (celebrado em 2 de abril) e terá toda a renda destinada a Autismo & Realidade, instituição que trabalha para disseminar informações sobre o transtorno e apoiar famílias e profissionais de saúde.

O evento apresentará ao público uma programação com obras de grandes nomes da música mundial, como Strauss, Rachmaninov e Dvorak. “Conseguimos reunir neste concerto diversos elementos para a construção de um espetáculo de extrema beleza. Um palco grandioso, que é a Sala São Paulo, músicos talentosos, como os da Orquestra Sinfônica de Brasília, um repertório rico, além de uma causa nobre e justa: a luta pela conscientização sobre o autismo. Tenho certeza que juntos com o público faremos um evento memorável”, diz Alvaro Siviero.

De acordo com a Ong Autismo & Realidade, estima-se que um a dois milhões de brasileiros se enquadrem nos critérios de diagnóstico do transtorno. Mesmo com o número elevado, ainda existem muitas dúvidas, seja entre profissionais de saúde, familiares ou população em geral. Por isso, a importância de eventos como este, que ajudam a divulgar informações sobre o assunto. “É uma grande satisfação poder utilizar a música, e sua linguagem universal, para abordar um tema tão importante”, afirma o pianista.

Os ingressos para o concerto custam de R$ 20,00 a R$ 40,00. Estão à venda nas bilheterias da Sala São Paulo, no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou pelo telefone (11) 4003-1212. Mais informações: http://autismoerealidade.org

Programa

Primeira Parte

Strauss - Abertura Die Fledermaus

Rachmaninov - Concerto n.3 para piano em ré menor, Op.30
I. Allegro ma non tanto
II. Intermezzo: Adagio
III. Finale: Alla breveModerato

Segunda Parte

Dvorak - Sinfonia n.9 em mi menor, Op.95 "Do Novo Mundo"
I. Adagio - Allegro molto
II. Largo
III. Scherzo - Molto vivace
IV. Allegro con fuoco

Serviço

Data: 31/05/2014.
Horário: 21h.
Local: Sala São Paulo.
Endereço: Praça Julio Prestes, 16, Centro, São Paulo.
Telefone: (11) 3223-3966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário