terça-feira, 13 de maio de 2014

Victor Brecheret é tema de palestra


Escultor é o autor da obra “Fauno”

A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Departamento de história da Arte da Unifesp realiza palestras mensais sobre história da arte, abertas ao público em geral.   No dia 17 de maio, das 10h às 12h, a historiadora Ana Maria Pimenta Hoffmann ministrará a palestra- A forma moderna: o escultor Victor Brecheret.

Autor do 'Monumento às Bandeiras' que é símbolo da cidade de São Paulo, Victor Brecheret é um dos principais nomes da arte brasileira. A partir das obras “Fauno” e “Torso Feminino” da coleção Ema Klabin, a palestra apresentará um panorama da trajetória artística do escultor e discutirá as principais características da arte moderna brasileira.

Após a apresentação, os participantes farão uma visita monitorada ao acervo da Fundação Ema Klabin que possui mais de 1500 obras de grandes mestre da arte mundial.

Breve currículo da palestrante

Ana Maria Pimenta Hoffmann possui bacharelado em História, mestrado em História da Arte e da Cultura pela UNICAMP e doutorado em Artes pela ECA USP. É professora responsável pela sub área de História da Arte Moderna na UNIFESP

Serviço

Palestra: A forma moderna: o escultor Victor Brecheret

Data: 17 de maio

Horário: 10h às 12h

Palestrante: Ana Maria Pimenta Hoffmann

Vagas: 35 vagas

Entrada: franca

Inscrições pelo e-mail:  cursos@emaklabin.org.br, ou pelo telefone 11 3062-5245

Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário