7 de julho de 2014

FEI ORGANIZA COPA DO MUNDO DE ROBÔS NO BRASIL


O Centro Universitário da FEI está organizando pela primeira vez um dos maiores eventos de robótica feito por uma instituição de ensino, pois no país do futebol, a tecnologia também é diversão, desenvolvimento de pesquisa e competições estudantis. 


A RoboCup, como foi nomeada reunirá mais de 400 equipes, de 45 países, nos dias 19 a 25 de julho, ou seja, acabou a Copa do Mundo de futebol, começa a Copa dos robôs e nesse primeiro evento, os organizadores estipulam que cerca 3 mil participantes e 60 mil visitantes, irão passar pela feira.

A organização é da FEI, com parceria com a Sociedade Brasileira de Computação, Universidade Estadual Paulista - Unesp e Governo do Estado a Paraíba, a competição divide-se em quatro áreas: RoboCup Soccer, RoboCup Rescue, RoboCup Home e RoboCup Junior.

Fomento à robótica – O Centro Universitário da FEI é referência nacional na área de robótica. Além de desenvolver pesquisas e projetos importantes na área, organiza e sedia competições estudantis, como a Olimpíada de Robótica – OBR. Voltada a estudantes de ensino médio e fundamental, a edição de 2014 bateu recorde de inscrições para as etapas Regionais.

As equipes brasileiras, a FEI se destaca pela participação na RoboCup Soccer com dois times, nas categorias Small Size e humanoide. A equipe Small Size é tetracampeã nacional e bicampeão latino-americana. Na categoria humanoide, o Brasil será representado pela primeira vez pela equipe da Instituição.

Serviço
RoboCup 2014 
De 19 a 25 de julho
Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima
João Pessoa – PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...