29 de julho de 2014

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO /14 - TEATRO FOLHA


O Teatro Folha, já disponibilizou a programação para o mês de agosto, que tem para todos os gostos, para os que preferem uma comédia ou então, para os que curtam um romance, entre outros gêneros.

Mas não é só o público adulto, que tem espaço no Teatro Folha, as crianças também tem vez, pois aos fins de semanas tem espetáculo especial para a criançada.



Veja a programação do Teatro Folha abaixo:

PROGRAMAÇÃO ADULTA

- ACADEMIA DO CORAÇÃO
Estreia: 01/08/14
Temporada: até 28/09/14
Sextas às 21h30, Sábados às 22h e Domingo às 20H
Classificação etária: 12 anos
Duração: 90 minutos
Sinopse: Em uma clínica de medicina do exercício, pessoas malham o corpo e a alma para aprender a viver melhor. Na comédia urbana “Academia do Coração”, dirigida por Flavio Marinho, os personagens suam a camisa para reaprender o significado da vida quando se deparam com uma situação limite. A dualidade é lançada: lamentar ou rir dos problemas? Será que o otimismo é um remédio?

- CADA UM TEM O ANJO QUE MERECE
Estreou: 08/08/14
Temporada: até 27/09/14
Sextas e sábados às 20h
Classificação etária: 12 anos
Duração: 60 minutos
Sinopse: Oswaldo e Quitéria formam um casal que vive a relação entre tapas e beijos, se desentendendo e brigando a todo o momento, por qualquer motivo. No céu os deuses parecem não se agradar com a situação e decidem que eles merecem uma atenção especial para ajudar a refazer essa relação tão desgastada. A surpresa vem em forma de intervenção divina: um anjo é enviado com a missão de recuperar o amor que existe entre eles. Porém, um tanto atrapalhado, o anjo acaba entrando em várias confusões, sendo confundido até mesmo como um bandido.

- FINALMENTE TUDO
Reestreou: 04/01/14
Temporada: prorrogada até 30/08/14
Sábados à meia-noite
Classificação etária: 12 anos
Duração: 75 minutos
Sinopse: Agora com um nome diferente para indicar a nova fase, com outros comediantes e esquetes inéditos, o espetáculo segue com o conceito inovador aplaudido por 20 mil espectadores em quase um ano em cartaz: reúne tudo o que o público quer assistir no mesmo show. Reforçado por Allan Benatti, Andrei Moscheto e Ian Soffredini, o elenco rotativo capitaneado por Bruno Motta faz com que cada sessão seja diferente, passeando por vários gêneros. Há novos quadros de improviso e cenas aprimoradas, além da comédia stand-up, que permeia toda a apresentação. 

- TERÇA INSANA (MULHERES INSANAS)
Estreia: 06/08/2014
Temporada: até 25/09/2014
Quartas e quintas às 21h
Classificação etária: 14 anos
Duração: 90 minutos
Sinopse: Nesta nova temporada, o Terça Insana traz aos palcos do Teatro Folha o espetáculo “Terça Insana – Mulheres Insanas”, que apresenta tipos peculiares do sexo feminino. No palco, Grace Gianoukas, Agnes Zuliani e Mila Ribeiro personificam os desejos, os comportamentos e as histórias mirabolantes de oito tipos de mulheres. Tem TPM, tem falta de amor, tem procrastinação, tem crise de identidade, tem até dog-walkers. Para fazer rir.


PROGRAMAÇÃO INFANTIL

- CHAPEUZINHO VERMELHO
Temporada: prorrogada até 28/09/14
Sábados e Domingos, 16h
Classificação etária: livre
Duração: 55 minutos
Sinopse: “Chapeuzinho Vermelho”, clássico de Charles Perrault, ganha roupagem divertida e moderna nas mãos da autora e diretora Pitty Webo, que estará em cena como protagonista do conto. A peça mostra a aventura da personagem em um caminho desconhecido onde tem que, sozinha, enfrentar o Lobo Mau, e acaba encarando seus próprios medos. A encenação é salpicada de assuntos comuns ao universo infantil contemporâneo: o lobo sofre bullying, ainda na escola ganha o apelido de “Lobo Mau” e desde então começa a agir como tal; Chapeuzinho, a heroína travessa que vai pela estrada errada, percebe que não agiu certo ao desobedecer a sua mãe e se arrepende e a vovó, que na versão dos irmãos Grimm é devorada pelo Lobo, usa sua esperteza e consegue fugir.

- PEDRO E O LOBO
Temporada: prorrogada até 21/12/14
Sábados e Domingos, 17h40
Classificação etária: livre
Duração: 50 minutos
Sinopse: Adaptação premiada da fábula musical russa usa manipulação de bonecos e técnica de teatro negro, sob a direção de Fernando Anhê. Uma das qualidades da montagem é apresentar para a garotada os sons de uma orquestra e os principais instrumentos musicais. Baseado em um antigo conto russo - sobre o menino valente que tenta capturar um lobo para salvar os bichos, seus amigos, na floresta, o compositor Sergei Prokofiev designou uma personalidade sonora para cada personagem ao criar a obra, em 1936.  O passarinho é representado pelo flautim; o gato, pelo clarinete; a pata, pelo oboé; o lobo, pelas trompas; os caçadores, pela percussão (marimba); o avô pelo fagote; e Pedro, pelas cordas. A base orquestral é pré-gravada; e o maestro Jamil Maluf narra em off a entrada de cada instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...