25 de novembro de 2014

Galeria virtual cria plataforma para divulgar e popularizar a fotografia autoral no Rio de Janeiro

Foto de: Coletivo Imaginário - PandoraPix

Em tempos em que a fotografia é mais popular do que feijão com arroz, uma galeria virtual, utilizou-se desta facilidade tecnológica para incentivar os trabalhos autorais de diversos trabalhos dos profissionais no Rio de Janeiro.

A PandoraPix funciona como uma galeria virtual visa valorizar e popularizar a fotografia carioca, comercializando-as pela web.

A plataforma vende fotografias com certificado de autenticidade assinado pelo artista e garantia de qualidade do material. A PandoraPix conta com uma estrutura própria de impressão fine art, técnica que utiliza papéis de algodão e pigmentos minerais para atingir um alto padrão de excelência e durabilidade.

As imagens do site abrangem uma vasta gama de temas: retratos, paisagens, documental, entre outros. São os profissionais agenciados que definem preços e tiragens das fotografias à venda. Em geral, as menores custam a partir de R$ 500 e compõem tiragens de 100, enquanto as maiores saem por volta de R$ 5 mil e são limitadas a 12 exemplares. Há diversas opções de formatos, molduras e acabamentos.

 A PandoraPix conta atualmente com imagens de 30 fotógrafos, incluindo autores renomados como Ana Carolina Fernandes, Bruno Veiga, Daniela Dacorso, Jorge Bispo, José Diniz, Marcos Bonisson, Patricia Gouvêa, Renan Cepeda, Ricardo Fasanello e Walter Firmo. Para ampliar os pontos de venda, os fundadores planejam firmar parcerias com lojas de decoração e escritórios de arquitetura. “Queremos contar com vários meios para chegar até os colecionadores, conectando-os com os artistas”, finaliza Tatiana Guinle.

O lançamento do site será no dia 11 de dezembro, juntamente com a inauguração da Galeria Monique Paton - no Centro do Rio -, em uma exposição coletiva com obras de 20 artistas da PandoraPix.

SERVIÇO

Lançamento site PandoraPix e Galeria Monique Paton
Data: 11 de dezembro
Horário: às 19h
End: Rua Visconde de Itaboraí, 06, Centro – Rio de Janeiro/ RJ
Próximo ao CCBB e Centro Cultural dos Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...