sábado, 6 de dezembro de 2014

Duas novas exposições abrem nesta terça-feira em São Paulo


A cidade de São Paulo, é uma cidade bastante cosmopolita e cheia de atrações culturais e a partir desta terça-feira (9), a cidade recebe duas exposições que integram na programação do 2º Festival de Direitos Humanos "Cidadania Nas Ruas". O Festival de Direitos Humanos “Cidadania nas Ruas 2014”. Tem como objetivo propor um amplo debate sobre os direitos humanos no município e reafirmar o direito à cidade para toda a população.

A exposição Olhares das Ruas reúne fotografias da paisagem urbana, retratos e autorretratos produzidos por pessoas em situação de rua. Com curadoria de Helder Oliveira e André Bueno, a exposição traz 30 fotografias expostas na Galeria Prestes Maia e oito lambes de 6 X 9 metros distribuídos em túneis e viadutos na região central da cidade. A abertura acontece no dia 9/12, às 14h.

Já a exposição Vista sua Camisa com Orgulho traz retratos de pessoas de diversas orientações sexuais vestindo as camisas de seus clubes, durante a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A iniciativa integrou uma campanha de combate à homofobia nos estádios promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Ludens/USP (Núcleo de Pesquisa sobre Futebol e Modalidades Lúdicas). A abertura também acontece no dia 9/12, às 19h e contará com projeções das imagens na fachada do Edifício Matarazzo.

Exposição: Olhares das Ruas
Com curadoria de Helder Oliveira e André Bueno, a exposição reúne fotografias da paisagem urbana, retratos e autorretratos produzidos por pessoas em situação 
de rua. Serão 30 fotografias expostas na Galeria Prestes Maia e oito lambes de 6 x 9 metros distribuídos em túneis e viadutos na região central da cidade.

Abertura: 9/12, 14h | Visitação: 10/12/2014 a 24/01/2015, das 9h às 18h
Onde: Galeria Prestes Maia
Endereço: Passagem subterrânea entre o Vale do Anhangabaú e a Praça do Patriarca, centro
Entrada Gratuita

Exposição: Vista sua Camisa com Orgulho 
A exposição reúne retratos de pessoas de diversas orientações sexuais vestindo as camisas de seus clubes, durante a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. 

A iniciativa integrou uma campanha de combate à homofobia nos estádios, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com o Ludens/USP (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas sobre Futebol e Modalidades Lúdicas). A abertura acontece na terça-feira, dia 9/12, e contará com projeções das imagens na fachada do Edifício Matarazzo.

Abertura: 9/12, 19h
Visitação: 10/12/2014 a 10/1/2015, 9h às 18h
Onde: Saguão de entrada do Edifício Matarazzo                   
Endereço: Viaduto do Chá, 15, Centro
Entrada Gratuita


Serviço
2º Festival de Direitos Humanos - “Cidadania nas Ruas 2014”
De 08 a 14 de dezembro em diversos pontos diferentes da capital paulista
Todas as atividades são gratuitas
Programação completa no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário