quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas em todo o Brasil


Nesta quinta-feira (11), estreia em todo o Brasil, o terceiro filme da trilogia adaptada da obra-prima "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien e para alegria dos fãs as redes Arteplex, Cinemar e UCI, em parceria com a Warner Bros. Pictures, realizou de segunda-feira (8) até esta quarta (10), uma marotona "O Hobbit", com os dois primeiros filmes da saga, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, as exibições acontecem em 71 salas, sendo que sete em IMAX, em todo o Brasil.

A New Line Cinema e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção Wingnut Films Production O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Assim como os outros dois filmes da trilogia “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit: A Desolação de Smaug” essa é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. O filme tem lançamento previsto para 11 de dezembro no Brasil.

A Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição nos cinemas de todo o mundo, sendo que alguns territórios internacionais selecionados são responsabilidade da MGM, bem como a distribuição internacional para televisão.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e a Companhia de Anões. Os anões de Erebor recuperaram a vasta riqueza de sua terra natal, mas agora precisam enfrentar as consequências de terem libertado o aterrorizante dragão Smaug sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. 

Enquanto Thorin Escudo-de-Carvalho sucumbe à doença do Rei Sob a Montanha – o dragão Smaug –, ele sacrifica amizade e honra em sua procura pelo lendário Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo precisa fazer uma desesperada e perigosa escolha, sem saber que há maiores ameaças pela frente. Um antigo inimigo está de volta à Terra-Média. Sauron, o Senhor da Escuridão, enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.

Conforme a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos enquanto os cinco grandes exércitos vão para a guerra.

O cineasta premiado com o Oscar Peter Jackson, a trilogia “O Hobbit” conta uma história contínua ambientada na Terra-Média 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar® "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, com Martin Freeman no papel principal de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho. O elenco internacional é liderado por Evangeline Lilly, Luke Evans, Lee Pace, Benedict Cumberbatch, Billy Connolly, James Nesbitt, Ken Stott, Aidan Turner, Dean O'Gorman, Graham McTavish, Stephen Fry e Ryan Gage. O filme também é estrelado por Cate Blanchett, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Orlando Bloom, Mikael Persbrandt, Sylvester McCoy, Peter Hambleton, John Callen, Mark Hadlow, Jed Brophy, William Kircher, Stephen Hunter, Adam Brown, John Bell, Manu Bennett e John Tui. 

O roteiro de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é de Fran Walsh & Philippa Boyens & Peter Jackson & Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o filme junto com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Philippa Boyens e Eileen Moran como coprodutoras.

A equipe criativa por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia Andrew Lesnie, o designer de produção Dan Hennah, o editor Jabez Olssen e o compositor Howard Shore. Os figurinos são desenhados por Richard Taylor, Bob Buck e Ann Maskrey. Taylor ainda supervisiona o design e a produção das armaduras, armas, criaturas e maquiagem especial, que está sendo feita mais uma vez pela premiada Weta Workshop. O estúdio Weta Digital, vencedor do Oscar® de efeitos especiais, é novamente responsável pelos efeitos visuais do filme, liderados pelo supervisor sênior Joe Letteri. O designer de cabelo e maquiagem é Peter Swords King. 

Os designers conceituais são John Howe e Alan Lee. Eric Saindon é o supervisor de efeitos visuais, com David Clayton como supervisor de animação.

Sob a direção de Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos foi filmado em 3D - 48 frames por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados e estará disponível também nos formatos 2D, 3D e IMAX. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.

Assista o trailer do terceiro filme da saga de "O Hobbit", que estreia em todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 11:

Nenhum comentário:

Postar um comentário