20 de janeiro de 2015

Bloco os Filhos da Santa resgata a origem dos carnavais de rua em São Paulo


Resgatando a origem dos blocos de rua, o Bloco Carnavalesco Filhos da Santa traz uma forma de se comemorar o carnaval, com a comunidade festejando na rua.

O bloco surgiu através de uma  reunião de pessoas em torno da roda de samba que se apresenta todas as noites de sexta-feira no Largo da Igreja Santa Cecília.

A roda é formada por sambistas do bairro e de outras regiões da grande São Paulo. Seus frequentadores são principalmente os moradores do bairro, além de trabalhadores da região e pessoas que passam no Largo para acessar o metrô.

Além dos frequentadores e fundadores do bloco, e do público que passa pelo largo, colaboram com o bloco os comerciantes, organizações da sociedade civil e, principalmente, pessoas que entendem que a ocupação dos espaços públicos com atividades culturais gratuitas é um fator importante de bem-estar para a comunidade.

Neste ano, o bloco faz uma homenagem a Xangô, o padroeiro dos Filhos da Santa, e para dar início as festividades carnavalesca, toda sexta-feira, a partir das 20h haverá roda de samba e todas às terças-feiras e aos sábados, acontecem os ensaios da Bateria do Bloco.

SERVIÇO

Ensaio Técnico do Bloco os Filhos da Santa

Roda de samba: todas as sextas-feiras das 20h às 22h
Ensaio da Bateria do Bloco: todos os sábados das 14h às 16h e às terças-feiras das 20h às 22h
Local: Encontro meia hora antes, em nossa sede, na Av. São João, 1830.
Mais info: E-mail | Site | Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...