26 de janeiro de 2015

Campanha "Parque Augusta Já!" convoca a população para aderir ao movimento


No último de fim de semana que antecedeu o aniversário da cidade de São Paulo, os paulistanos se reuniram no Parque Augusta para realizar um dia de debates, shows, oficinas entre outras atividades para mostrar quão importante o verde é a metrópole paulista.

A população espera pela sanção oficial do prefeito Fernando Haddad desde o Natal de 2013, quando o próprio sancionou a reconstrução do parque, mas alegou não ter dinheiro para concretização do mesmo. E desde então, todos unem numa corrente em prol ao verde e ao meio ambiente.

Após um ano se passado, o parque foi arbitrariamente fechado, contrariando a cláusula pétrea na escritura de uso público do terreno. A solução financeira para a desapropriação foi encaminhada ao prefeito, mas mesmo assim ele insiste em ignorá-la para não tomar a decisão que contraria os interesses privados das construtoras.

Por isso, decidimos nós retomar a campanha Parque Augusta Já! Convocando a população, artistas, jornalistas, etc a aderirem de alguma maneira, seja através de uma poesia, com uma história, empunhando seu cartaz, sozinho ou com seu pet, compondo uma música, desenhando uma charge ou, simplesmente compartilhando e repassando aos seus amigos o que for criado.

A Campanha vai durar até que o Parque Augusta seja efetivamente concretizado, mas estabelecemos uma primeira etapa até o Dia do Meio Ambiente, dia 05 de junho. Data em que realizaremos o Pic Nic à Moda Antiga que esperamos já aconteça dentro do nosso tão querido Parque Municipal Augusta.

A luta pela criação do PARQUE MUNICIPAL AUGUSTA já dura 13 anos. Inúmeras atividades realizadas, atos de protesto, eventos lúdicos, manifestações de rua, oficinas, debates, piqueniques, assembleias, festivais, audiências públicas, etc.

Para mais informações: Site | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...