9 de janeiro de 2015

Parque de Bambu traz interação e lazer no Sesc Campo Limpo



Neste sábado, 10, acontece, no Sesc Campo Limpo, à partir das 13h30, a primeira atividade de 2015 do Parque de Bambu, espaço criado para a vivência e convivência através da exploração de movimentos e expressão corporal. É um convite às brincadeiras e a momentos para descontração e descobrimentos através de movimentos simples como espreguiçar, dançar, subir, pendurar ou simplesmente contemplar. 

O Parque de Bambu foi formado pela professora de educação física Diná Ramos, pelo produtor cultural Artur Rodolfo e pelo artista e educador Vado Pimenta, a partir da ideia de espaço aberto à prática livre, inspirado na tradicional (e talvez quase extinta) brincadeira de subir em árvores. O projeto vem dialogar com a cidade, com a vizinhança e permite as pessoas olharem e viverem experiências diversas, tanto no chão quanto no ar.

As estruturas são fabricadas em bambu por ser um material extremamente flexível e resistente, além de possuir grande longevidade, se tratado corretamente. “O bambu é muito adaptável e trabalhar com ele é um grande aprendizado. Além disso, sua cor, forma e textura dão mais corpo ao trabalho por ser natural e expressar força e delicadeza”, afirma a educadora física. 

As atividades realizadas no Sesc Campo Limpo contemplarão desde as vivências que incentivam o brincar e o conhecer do próprio corpo em interação com a natureza até oficinas de confecção de estruturas em bambu. 
O Parque de Bambu fica no Sesc Campo Limpo até dia 01 de março e a entrada é gratuita.

SERVIÇO

Parque de Bambu no Sesc Campo Limpo
Data: 10/01 a 01/03
Horários: 
Terça a sábado: 13h30 às 20h
Domingos: 11h30 às 20h
Informações no site;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...