26 de janeiro de 2015

Sesc Interlagos apresenta "contação de história" de autores clássicos na literatura brasileira


Em fevereiro não é somente o carnaval que predomina a programação do Sesc Interlagos. Acontecem também as apresentações de contação de história, sempre aos sábados, dias 07, 21 e 28 de fevereiro, às 14h, gratuitas para todos os públicos.

Os espetáculos começam no dia 07 com "Combinei de brincar de poesia". Esta contação aguça a criatividade das crianças com as rimas, o ritmo, a brincadeira e o uso da imaginação, reunindo poesias de grandes autores como Cecília Meireles, Vinicius de Moraes, Mário Quintana, Pedro Bandeira, Olavo Bilac, Lewis Carroll, entre outros.

No dia 21, contos adormecidos nos bolsos de um vestido de palhaça são acordados um a um, escolhidos pela plateia. Assim é apresentado "Cada Bolso um Conto", com música ao vivo e contação, uma variedade de histórias clássicas que habitam a nossa imaginação.

No último final de semana, dia 28, é a vez de "O Espelho Mágico", um conto de tradição oral, recolhido por Câmara Cascudo, que se passa no Rio Grande do Norte. Conta a história de um aventureiro órfão de pai e mãe, que encontra no meio do sertão um castelo. Tão logo ele chega nos arredores, apaixona-se pela princesa, que lhe propõe um desafio em troca de se casar com ela.

SERVIÇO

CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS NO SESC INTERLAGOS

Data: 07, 21 e 28 DE FEVEREIRO DE 2015.
Horário: 14h
Entrada: GRÁTIS

Local: SESC INTERLAGOS
End: Avenida Manuel Alves Soares, 1.100 - Parque Colonial.
Horário de funcionamento: quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h.
Estacionamento: matriculados no Sesc: R$7,00; não matriculados no Sesc: R$14,00.
Tel.: 11 5662 - 9500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...