9 de janeiro de 2015

Visita noturna no Museu da Casa Brasileira


O Museu da Casa Brasileira irá realizar no dia 21 de janeiro a visita noturna ao MCB. Essas visitas são realizadas desde o ano de 2012 e contribuem para o crescimento ao museu, que já chegou a 100 mil visitantes anuais, devido essas visitas, as exposições de acervo e mostras temporárias sobre arquitetura e design.

Os visitantes têm acesso também a atrações especialmente elaboradas para o horário estendido, como visitas orientadas por curadores, apresentações musicais, lançamentos de documentários e livros, debates, entre outras programações.

Mas também estarão disponíveis para visitação as exposições Coleção MCB e A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado, ambas em cartaz por tempo indeterminado. 

A primeira que reúne móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21, e a segunda retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi, além de SOBREVIVÊNCIAS - uma exposição Sobre Vivências: Carandiru, o público também poderá visitar a mostra do 28º Prêmio Design MCB. 

O Prêmio, realizado pelo museu desde 1986, é o mais tradicional do país na área, e traça a cada ano um panorama da produção do design nacional contemporâneo. Nesta edição, 33 premiados e 31 finalistas foram eleitos entre os 746 inscritos, e ficam expostos no Museu até 25 de janeiro.

As aberturas noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11) 3026.3913 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz.

SERVIÇO
Visita Noturna ao MCB - Janeiro
21 de janeiro, quarta-feira das 18h às 22h - Gratuito

Visita especial à mostra Casas do Brasil 2012
Com a curadora Maureen Bisilliat

21 de janeiro, quarta feira às 19h - Gratuito
Inscrições: (11) 3026-3913 - agendamento@mcb.org.br

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)

Gratuito aos sábados, domingos e feriados

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 / agendamento@mcb.org.br


Sobre o Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, que promove um inventário sobre as diferentes tipologias de morar no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...