12 de março de 2015

Sesc Pinheiros recebe várias vertentes da dança flamenca

Foto por: Vitor Damiani 
Uma das mais tradicionais e conhecidas vertentes da dança, o flamenco, recebe programação especial na segunda quinzena de março, no Sesc Pinheiros, com o projeto Coreográficos. 

O público terá a oportunidade de acompanhar, com entrada gratuita apresentações de dois espetáculos do gênero: “Nosso Flamenco”, com a Confraria dos Ventos e a Cia. Soniquete Arte Flamenca (dias 17, 18, 24 e 25/03, às 20h30) e “Tablado”, com a Companhia Gesto Flamenco (dias 31 de março e 1º de abril, às 20h30). As apresentações ocorrem na Praça da Unidade. 

Vale ressaltar que o projeto Coreográficos visa apresentar performances, solos, duos e montagens de novos e já consagrados coreógrafos e bailarinos, para a ocupação de espaços alternativos.

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

Nosso Flamenco - Com a Confraria dos Ventos e a Cia. Soniquete Arte Flamenca
Dias 17, 18, 24 e 25/03 (terças e quartas), às 20h30
Foto por: Vitor Damiani 
O espetáculo, com direção geral de Guga Costa, Hellen Audrey e Mariana Abreu,  faz uma fusão entre flamenco, dança contemporânea e música e cultura brasileiras. Com fortes influências dos principais nomes do flamenco, o projeto busca o diálogo desta arte com a música popular brasileira, através de nomes como Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Sivuca. Além disso, estão presentes inspirações da cultura brasileira e da dança contemporânea. A equipe de artístas conta com bailaores flamencos, uma dançarina contemporânea e músicos reconhecidos de Campinas. Trata-se de um trabalho em evolução do grupo, que culminará na criação do espetáculo “Nosso Flamenco”, previsto para o final de 2014.

Duração: 45 minutos
Local: Praça
Classificação etária: Livre
Ingressos: Grátis

Tablado - Com a Companhia Gesto Flamenco
Dias 31 de março e 1º de abril (terça e quarta), às 20h30
Apresentação no estilo “Tablado Flamenco”, típico da Espanha e caracterizado pela proximidade entre bailarinos, músicos e público. Este formato possibilita a experiência compartilhada da dança flamenca, que carrega consigo uma cultura rítmica, musical e gestual nascida no sul da Espanha (região da Andaluzia) e marcada pela mescla de elementos mouros, orientais e ocidentais.
Duração: 50 minutos
Local: Praça
Classificação etária: Livre
Ingressos: Grátis

SERVIÇO
Sesc Pinheiros apresenta Coreográficos - Flamenco
Local: Praça
Dias: 17, 18, 24, 25, 31 de março e 1º de abril, (terças e quartas)
Horário: às 20h30
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis

SESC PINHEIROS
Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...