2 de abril de 2015

A 16ª edição do Comida di Buteco começa na próxima semana

Petisco do Bar do Xandão, na zona leste de São Paulo, vencedor do concurso em 2014
Abril é o mês dos botecos no Brasil. Com o tema "Frutas no Brasil", o Comida di Buteco, primeiro e maior concurso de cozinha de raiz do país, começa no dia 10 de abril. 

Em sua 16ª edição, a competição que vai escolher os melhores botecos e petiscos do país acontece simultaneamente em 20 cidades, de 11 estados mais o Distrito Federal, em todas as regiões do Brasil. 

Ao todo, são 500 bares participantes que vão colocar à prova do público seus tira-gostos. O Comida di Buteco é o pioneiro do segmento no país e há mais de 15 anos tem a missão de ser um agente de transformação social, impactando, por meio da cozinha, na vida de mais de 20 milhões de pessoas desde seu início.

Bolinho de rabada e manchego na Choperia DelMar
Para aguçar a criatividade dos cozinheiros e promover a pesquisa culinária, o tema desta edição são as frutas. Os petiscos participantes devem conter alguma fruta em sua receita, mesmo que não seja a protagonista do prato. O objetivo é destacar a identidade brasileira, mostrar nossa regionalidade e também conquistar o paladar do público pela simplicidade - um dos valores do concurso.

Em São Paulo, cidade que participa do Comida di Buteco pelo quarto ano consecutivo, são 50 bares inscritos, que apresentam suas receitas usando frutas como limão, ameixa, maracujá, banana da terra, coco, carambola, pequi, acerola, tâmara e abacaxi. Os estabelecimentos foram divididos igualmente entre as cinco regiões da capital: norte, sul, leste, oeste e centro. 

SERVIÇO

16ª Comida di Buteco

Data: de 10 de abril a 10 de maio

Mapa do Comida di Buteco

Sudeste
São Paulo: capital, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto
Rio de Janeiro: capital
Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Vale do Aço (Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga)

Centro-oeste
Goiás: Goiânia
Distrito Federal: Brasília 

Norte
Pará: Belém
Amazonas: Manaus

Nordeste
Bahia: Salvador
Pernambuco: Recife
Ceará: Fortaleza   

Sul
Paraná: Curitiba
Rio Grande do Sul: Porto Alegre  

Mais informações sobre os bares participantes, acesse o site oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...